TRT de Rondônia e Acre adota integralmente o sistema Comprasnet para contratações

Uma mão segurando um martelo de madeira, símbolo da Justiça e decisão de pregão e leilão

É oficial. A partir de agora, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região passa a adotar integralmente o sistema Comprasnet para realização de suas contratações. A medida resulta em mais segurança, rapidez e competitividade no trâmite processual das licitações.  A primeira licitação no novo sistema será realizada na segunda-feira, (16/12), visando aquisição de bens de consumo para todas as unidades do Tribunal.

A expectativa é que a migração para a nova plataforma traga melhorias aos serviços e busque também mais economia nas aquisições, haja vista o maior número de licitantes operando no Comprasnet em comparação ao licitacoes-e, plataforma utilizada até então pelo TRT14. 

A mudança deu-se por iniciativa conjunta da Presidência e Diretoria-Geral, e visa adequar o sistema de compras do Regional às recomendações feitas pelo Tribunal de Contas da União no Acórdão 2622/2015 - Plenário (Governança e Gestão das Aquisições) a todos os órgãos públicos do País, para fins de ampliar a transparência, o planejamento da contratação, a seleção do fornecedor e a gestão contratual, bem como o aprimoramento do processo como um todo nas aquisições da e. Corte Trabalhista.

Além da operacionalização dos pregões, o COMPRASNET disponibiliza diretrizes e  legislação atualizadas de modo a regular o processo de serviços gerais e de contratação, e ainda informativos e manuais relacionados aos serviços oferecidos pelo Portal.

O Comprasnet ( www.comprasnet.gov.br ) é o Sistema de Compras Eletrônicas criado pelo Poder Executivo, onde as compras feitas pela Administração Direta, Autárquica e Fundacional, serão dentro em breve, realizadas por meio deste portal. O sistema também pode ser utilizado por entes e demais instituições das esferas estaduais, municipais, bem como entre outros órgãos da União.

Secom/TRT14 (Celso Gomes) 
Com informações da Secretaria Administrativa
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte

Compartilhar este post