Justiça do Trabalho realiza Pit Stop contra trabalho infantil nas ruas de Guajará-Mirim

Servidores e juíza da Vara de Guajará-mirim seguram Faixa da Campanha Trabalho Infantil não é brinquedo.

Como parte da agenda do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, a Justiça do Trabalho realizou o primeiro "pit stop" nas ruas do município de Guajará Mirim (RO), nesta quinta-feira (20/2).

A atividade realizada pela juíza Soneane Raquel, titular da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim e equipe de servidores da Unidade, contou com exposição de faixas e banners e distribuição de 300 cartilhas educativas. 

A distribuição das cartilhas foi feita aos motoristas e ciclistas que passavam pelos quatro pontos do semáforo do cruzamento da Av. 15 de novembro com a Av. Getúlio Vargas, e também aos cidadãos transitavam a pé, de bicicletas e de motocicletas pelo local. A participação da Polícia Militar de Rondônia foi essencial no apoio para a realização trabalho em campo ao reforçar a segurança dos servidores e da magistrada presente. 

A juíza do trabalho Soneane Raquel Dias Loura, que é membro da comissão do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, falou sobre a ação: “"Hoje foi realizado o primeiro pit stop [do TRT14 sob iniciativa da Comissão] em Guajará-Mirim, e o objetivo do evento foi enfatizar o combate ao trabalho infantil.  A receptividade da população foi muito boa e ficamos bastante satisfeitos com o evento”, disse a magistrada.

>> Confira a galeria de fotos da ação

A juíza também ressaltou que a revista distribuída foi cedida e produzida pela editora Abrinq, intitulada “Era uma vez no Campo”. Com uma linguagem lúdica, a revista retrata o cotidiano de duas crianças na mesma faixa etária, porém, embora ambas frequentem a escola, uma realiza serviços no campo e a outra não. Dessa forma, a revista apresenta as consequências do trabalho infantil na vida de uma criança e destaca a importância de respeitar os direitos das crianças e a garantia do acesso à educação de qualidade. 

Os servidores que participaram da realização do evento foram: Geovânia Rodrigues de Resende, Henrique Soares Valente Neto, Ires Miranda, Janaina das Dores Elias Menacho, Leandro Santana, Márcio Prado Oliveira e o adolescente aprendiz Gabriel Barreto Ortiz, com o apoio da Polícia Militar de Rondônia.

A Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT14 é integrada pela desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide de Souza Lima, na qualidade de Coordenadora, tendo como Gestoras Regionais, a juíza Soneane Raquel Dias Loura, titular da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim (RO), e a juíza Christiana D'Arc Damasceno Oliveira Andrade Sandim, titular da Vara do Trabalho de Plácido de Castro (AC).


Secom/TRT14 (Tamara Lima | Celso Gomes) Com fotos e informações da VT de Guajará

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte

Compartilhar este post