TRT da 14ª Região realiza primeira reunião de análise da estratégia por videoconferência

mosaico com cerca de 40 gestores durante Reunião de Análise da Estratégia do TRT14

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região realizou nesta segunda-feira, 11 de maio, de forma pioneira, a primeira Reunião de Análise da Estratégia - RAE de 2020, por meio de vídeoconferência com a participação de cerca de 40 gestores, incluindo o Presidente e vice-Presidente do Regional, desembargadores Osmar J. Barneze e Shikou Sadahiro, respectivamente.

Ao iniciar a reunião o Presidente do Tribunal, ressaltou que “vivemos época ímpar de nossa histórias”, e lembrou que ao longo de sua carreira nunca experimentou uma situação tão peculiar. No início da gestão, em 2019, fizemos nossa 1ª RAE da atual Gestão, sem dúvidas outros tempos, na qual pudemos apresentar o Plano de Gestão para o biênio 2019-2020. Confesso, não sabia e muito esperava o que aconteceria neste ano, último de meu mandato, na orgulhosa missão de conduzir os destinos deste Tribunal, e estamos nos adaptando a um mundo digital e não podemos parar”, afirmou o presidente. 

Barneze lembrou dos investimentos que o Regional fez desde gestões anteriores na área tecnológica que consegue dar um suporte valioso neste momento, que graças também ao empenho dos magistrados, servidores e colaboradores conseguimos migrar 100% dos processos para o meio eletrônico, o que rendeu para o Regional o Selo 100% PJE pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT. 

O presidente destacou que o tribunal está conseguindo prestar os serviços a quem tanto precisa, que é a sociedade. Agradeceu aos magistrados na pessoa do desembargador Shikou Sadahiro e aos servidores na pessoa da secretária geral da Presidência, a servidora Tama Ohira, que de seus lares, continuam ativos e comprometidos em impedir que surgissem verdadeiros bolsões de desassistência de prestação jurisdicional trabalhista nos Estados de Rondônia e Acre.

Este ano, encerra-se o ciclo do Planejamento Estratégico e a reunião foi realizada para discutir propostas para o planejamento da Justiça do Trabalho 2021/2026. A proposta será encaminhada ao Subcomitê de Gestão Estratégica de Pequeno porte, e que será consolidado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT.

O secretário de Gestão Estratégica, Lucas Barbosa Brum, apresentou os resultados dos processos participativos realizados, de forma eletrônica, com magistrados e servidores de 1º e 2º graus, distribuídos em quatro áreas temáticas: área de apoio judicial, área de apoio administrativo, varas do trabalho e gabinetes de desembargador. O levantamento realizado no período de 28 de abril a 06 de maio, coletou sugestões que foram discutidas pelo Comitê de Gestão Participativa na RAE. 

Os gestores apresentaram, ainda, informações sobre as atividades que os setores estão desenvolvendo na atuação frente à pandemia com os trabalhos realizados em home office e as necessárias superações de dificuldades. Alguns gestores que estão sendo mais demandados, a exemplo da tecnologia da informação, gestão de pessoas e saúde, ressaltaram a sobrecarga de demandas e algumas sugestões para que sejam solucionadas.


Secom/TRT14 (Celso Gomes)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post