Escola Judicial do TRT-14 promove nesta sexta-feira (29/4) palestra virtual com a Corte Interamericana dos Direitos Humanos

A Ejud-14 promove nesta sexta-feira (29/4) a palestra virtual “O Brasil e a Corte Interamericana dos Direitos Humanos”

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho 14º Região (Ejud-14) promove nesta sexta-feira (29/4) a palestra virtual “O Brasil e a Corte Interamericana dos Direitos Humanos”, a ser ministrada pelo juiz Rodrigo Mudrovitsch da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). O evento acontece das 15h às 16h30 (horário de Rondônia), via plataforma zoom, com transmissão ao vivo pelo canal da Ejud14 no YouTube.

A palestra é voltada para os(as) magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), terceirizados(as), estudantes e o público em geral, com vistas ao esclarecimento de casos versados sobre violação de direitos humanos nas Américas, além da necessária promoção e salvaguarda dos princípios universais atrelados à condição humana.

Rodrigo Mudrovitsch, aos 36 anos, tornou-se um dos novos juízes da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Foi o candidato brasileiro a contar com o maior número de votos, somando 19 dos 24 possíveis. Professor Mudrovitsch é doutor em Direito Constitucional pela USP (Universidade de São Paulo) e mestre em Direito Constitucional pela UnB (Universidade de Brasília).


Secom/TRT14 (Daiane Bezerra, sob supervisão de Munique Furtado)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post