Correição é aberta na 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO)

Os trabalhos visam avaliar e monitorar a qualidade dos serviços judiciais prestados ao cidadão

O presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargador Osmar J. Barneze, abriu nesta terça-feira (6/6) a correição ordinária na 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO). Serão dois dias de trabalhos para averiguação periódica da regularidade dos serviços nas unidades judiciárias de primeira instância, bem como a uniformização e padronização de práticas e rotinas.

Na ocasião, o desembargador apresentou a equipe da Corregedoria Regional e de unidades de apoio como a da Secretaria-Geral da Presidência, Diretoria-Geral, Secretaria de Apoio ao Conhecimento, à Liquidação e à Execução e da Coordenadoria de Infraestrutura e Logística, os quais darão suporte às atividades correicionais. Também pontuou algumas nuances dos trabalhos a serem realizados pela Corregedoria, que buscam orientar a unidade, de forma participativa, para um melhor desempenho na prestação jurisdicional.

Além da capital, fazem parte da jurisdição da VT, os municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste. Localizada na rua Prudente de Morais, n. 2313, bairro Mocambo, a vara é conduzida pelo juiz do Trabalho Titular Celso Antonio Botão Carvalho Júnior, tendo como juíza do Trabalho Substituta, Pollyanna Nunes Araújo, e diretora de Secretaria, a servidora Jaqueline de Castro Sidrim Martins.

O juiz Titular aproveitou para destacar a importância da equipe de servidores(as) e estagiários(as) na missão de entregar justiça. “Tenho que destacar que sem os servidores o juiz não faz nada. Não é atoa que o tribunal é destaque nacional e Selo Diamante, onde todas as varas praticamente estão no primeiro quartil do índice nacional de desempenho, revelando o compromisso de todos nós com a excelência na prestação jurisdicional”, ressaltou.

Em 2022, a ata de correição apontou que a 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho apresentou um bom desempenho, cumprimento de prazos e regularidade no andamento dos processos. A unidade judiciária figura no 1º quartil do Índice Nacional de Gestão de Desempenho (IGest), ou seja, no grupo das 25% das varas com os melhores resultados do país. “A correição é um importante instrumento de fiscalização e controle da atividade jurisdicional, que busca garantir a transparência e a efetividade da justiça trabalhista”, frisou o corregedor.

A correição encerra nesta quarta-feira (7/6). Outras informações sobre o calendário de correições e atas correicionais anteriores estão disponíveis na página da Corregedoria Regional no portal do TRT da 14ª Região.


Secom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post