50 anos: 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco é homenageada pelo TRT-14

A entrega de uma placa comemorativa marcou a homenagem que ocorreu virtualmente com a participação do juiz titular da Unidade, Fábio Lucas  e dos servidores (as). 

Essa é uma semana especial para o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC). As primeiras Varas do Trabalho da Justiça Trabalhista de Rondônia e Acre completam meio século de prestação jurisdicional. Nesta quarta-feira, 14 de junho, é aniversário de 50 anos da 1ª Vara de Trabalho do Acre, que na época da sua implantação era chamada de Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ). A implantação da Unidade ocorreu em 1973 e pertencia a jurisdição da 8ª Região, com sede no estado do Pará. 

Em homenagem à data, uma placa comemorativa foi entregue simbolicamente pelo juiz Auxiliar da Presidência, Augusto Nascimento Carigé, representando no momento o desembargador-presidente do Regional, Osmar J. Barneze, que não pode participar por conta de outros compromissos.  O magistrado relembrou brevemente a trajetória da Unidade, ressaltou a importância dela para a sociedade Acreana e agradeceu a todos os colaboradores que atuaram e ainda atuam na Vara. “Em nome do presidente do tribunal, agradeço a todos e todas que ajudaram e ajudam a levar justiça ao cidadão dessa região. Destaco também o excelente trabalho  desenvolvido pelo atual juiz titular da Unidade, Dr Fábio Lucas, que até então é o magistrado que permanece a mais tempo na 1ª VT de Rio Branco. Destaco ainda o excelente trabalho  que vem sendo realizado por ele, junto com seus servidores e estagiários”. 

O juiz Titular da 1ª VT de Rio Branco, Fábio Lucas, agradeceu as palavras e a homenagem realizada à Unidade, e ressaltou que o resultado conquistado pela Vara é mérito de todos que lá trabalham em prol de uma prestação jurisdicional de excelência, com eficiência e celeridade ao cidadão.


Secom/TRT14 (Yonara Werri | Luiz Alexandre) 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. 
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post