Juízes do Trabalho do TRT-14 tomam posse na titularidade de varas do trabalho em Rondônia

Sala virtual da posse telepresencial

As mudanças ocorreram em unidades judiciárias que funcionam em Porto Velho, Ariquemes e Guajará-Mirim.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargador Osmar J. Barneze, deu posse nesta sexta-feira (18/8) a quatro juízes titulares removidos. Tomaram posse a juíza Silmara Negrett na titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes (RO), o juiz Celso Antônio Botão Carvalho Júnior na titularidade da 1ª VT de Porto Velho (RO), a juíza Soneane Raquel Dias Loura Simioli, na titularidade da 2ª VT de Porto Velho (RO) e a juíza  Fernanda Antunes Marques Junqueira na titularidade da VT de Guajará-Mirim (RO). A cerimônia ocorreu de forma telepresencial.

Em seu discurso aos juízes e convidados, o presidente Barneze citou que as remoções decorreram em razão da aposentadoria voluntária da magistrada Cleide Aparecida Barbosa Santini, até então titular da 2ª VT de Ariquemes.

O desembargador agradeceu à magistrada Cleide Aparecida pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo dos anos em que passou por diversas áreas do TRT-14. “Aproveito mais essa oportunidade para agradecer a juíza Cleide, que por longos anos egressa do tribunal de Justiça de Campinas, veio compor o quadro de magistrados da 14ª Região. Aqui atuou de forma exemplar, em todas as missões a ela designadas. Fica o agradecimento em nome do tribunal pelos anos de serviços prestados, com tamanha competência”, destacou o presidente.

O termo de compromisso e posse dos juízes(as) do trabalho foi lido pelo secretário de Gestão de Pessoas, Frank Luz de Freitas.

Os quatro juízes

Da direita para a esquerda: Silmara Negrett, Celso Botão, Soneane Raquel e Fernanda Junqueira.

 

A juíza Silmara Negrett nasceu em Eldorado (MS), e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso  em 2000. Ingressou na magistratura do TRT-14 em maio de 2004, no cargo de juiza do Trabalho Substituta. em 2010  pelo critério de merecimento foi promovida à titularidade da Vara do Trabalho de Rolim de Moura (RO). A juíza Silmara, já atuou também como Titular da VT de 2ª VT de Rio Branco (AC), e 1ª VT de Porto Velho (RO).

O juiz Celso Antônio Botão Carvalho Júnior nasceu em São Luís (MA), e formou-se em Direito em 2007 pela Universidade Federal do Maranhão. Atuou como juiz do trabalho substituto no TRT-14 de agosto de 2013 a fevereiro de 2016, quando foi promovido pelo critério de merecimento ao cargo de juiz do Trabalho Titular da Vara do Trabalho de Feijó (AC). O magistrado já atuou nas VTs de Epitaciolândia (AC), Pimenta Bueno (RO) e 2ª VT de Porto Velho (RO).

Natural de Porto Velho (RO), a juíza Soneane Raquel Dias Loura Simioli formou-se em Direito pela Universidade Federal de Rondônia em 2006. Ingressou na magistratura do TRT-14 em Outubro de 2013, como juíza do Trabalho Substituto. Pelo critério de merecimento  alcançou a titularidade da Vara de Trabalho de Feijó (AC) em junho de 2018.

Natural de Itaúna(MG), a juíza Fernanda Antunes Marques Junqueira formou-se em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em 2006. Ingressou na magistratura do TRT-14 em agosto de 2013, juíza do Trabalho Substituta. Pelo critério de antiguidade foi promovida ao cargo de Titular da Vara de Cruzeiro do Sul em abril de 2021. Fernanda Antunes já atuou como juíza Titular nas Unidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Machadinho do Oeste (AC).  


Secom/TRT14 (Yonara Werri | Fotos: Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post