Adote o Futuro: mudas de plantas nativas e frutíferas são entregues no TRT-14

Notícia em Áudio

Ecoliga e Batalhão de Polícia Ambiental são parceiros na campanha em alusão ao Dia da Árvore, que tem como objetivo incentivar a preservação e conscientização para os cuidados com o meio ambiente.

A campanha “Adote o Futuro” no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), ganhou adesão de dezenas de membros(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as) que chegavam ao edifício-sede do tribunal na manhã desta quinta-feira (21),  em Porto Velho/RO.  O TRT-14 realizou a entrega de 200 mudas de plantas nativas e frutíferas em alusão ao dia da árvore.

A entrega das mudas foi feita conforme o cronograma, sendo o limite de três mudas por pessoa. Os servidores(as) treinados(as) pelo Batalhão de Polícia Ambiental compartilharam orientações sobre as melhores espécies para cada objetivo, formas de plantio e de cuidado aos adotantes.

A lista das espécies doadas inclui mudas de árvores como tamarindo, açaí, jenipapo, cojoba, cacau, patoá, ingá, flamboyant, cupuaçu, cajá e variedades de ipês.

A servidora Andressa Zaro, mais uma vez, garantiu suas mudas, “há uns cinco anos, eu peguei um pé de ipê amarelo, tá bem bonito lá em casa. Agora vou levar mais três mudas para plantar”, disse ela satisfeita com suas plantas.  

O servidor Reginaldo Brito também garantiu mudas de ipês roxo e rosa, para plantar em seu condomínio. “A gente tem que plantar mais, tá muito quente o planeta, e nós precisamos fazer a nossa parte, para frear o aquecimento global", comentou Brito.

A campanha Adote o Futuro foi criada no ano de  2020, com o intuito de conscientizar sobre a preservação e confrontar o desmatamento na Amazônia por meio da educação ambiental. 

Além do TRT-14, participam da ação o Tribunal de Justiça do Estado, a Defensoria Pública da União em Rondônia, Ministério Público Federal/RO, Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual.


Secom/TRT14 (Yonara Werri e Caio Pereira - sob supervisão) 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

 

Compartilhar este post