Outubro Rosa: Corregedoria do TRT-14 elabora ata de correição que lembra a importância de prevenir o câncer de mama

A imagem traz a capa da ata de correição ordinária, com o símbolo da Campanha Outubro Rosa e o fundo na cor azul.

O documento traz uma mensagem do corregedor alertando sobre o autocuidado para prevenir o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres.

No mês dedicado à conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama, a Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) elaborou a ata de correição, trazendo a cor que simboliza o Outubro Rosa.

Além dessa simbologia, o documento traz uma mensagem do corregedor-geral, o desembargador Osmar J. Barneze, para relembrar a importância da conscientização acerca do câncer de mama, que atualmente, é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, de acordo com o Ministério da Saúde.

Na mensagem o corregedor ressalta que, “mais que um símbolo; muito mais que uma cor: o Outubro Rosa carrega consigo o sentimento do amor. Amor a si próprio, livre de barreiras, estigmas e preconceitos”.

Barneze destaca também que a ata de correição é marcada por essa simbologia, para lembrar a todos sobre a importância do autocuidado, da prevenção da solidariedade e da fraternidade, reforçando que o diagnóstico precoce salva vidas.  

>> Acesse aqui a ata de correição que traz a íntegra da mensagem.

Outubro Rosa

Iniciado na década de 90, o movimento Outubro Rosa traz como identidade o laço na cor rosa. Mundialmente reconhecido pelas ações que propõem-se a estimular a participação da população no controle do câncer de mama por meio da disseminação de informações e dados, a conscientização acerca da doença proporciona um maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo diretamente para a redução das mortes.

Câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais incidente (depois do de pele não melanoma), com 74 mil casos novos previstos por ano até 2025. Os dados reforçam ainda mais a importância da campanha de conscientização contra a doença.


Secom/TRT-14 (Yonara Werri)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post