Projeto de Equalização da Força de Trabalho do TRT-14 é apresentado ao Sinsjustra
Notícia em Áudio
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) apresentou na quarta-feira (11/2), o Anteprojeto de Equalização da Força de Trabalho ao Sinsjustra. A proposta visa distribuir processos igualmente entre magistrados e servidores. O objetivo é agilizar o atendimento da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre.
O presidente do TRT-14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, agradeceu a participação do Sindicato. Ele destacou a construção coletiva do projeto e a busca por consenso. “A proposta está sendo construída coletivamente, por isso, estamos aqui para apresentar o estudo técnico e receber sugestões”, afirmou.
O vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, explicou os benefícios da equalização que resultará em uma prestação de serviços mais ágil, beneficiando magistrados(as) e servidores(as), e a sociedade.
Representantes do Sinsjustra participaram da reunião. Entre eles, estavam o diretor financeiro, Ociney Sobreira da Silveira; a diretora jurídica, Fátima Marissue Martins Rodrigues; e outros membros da diretoria. Também participaram, o secretário-Geral da Presidência, João Bosco Machado de Miranda; secretário-geral Judiciário, Alysson Ricardo de Almeida Lopes; secretário de Governança e Gestão Estratégica, Weslei Maycon Maltezo e a chefe da Divisão de Estatística da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Alessandra Felizardo.
A equipe responsável pelo anteprojeto detalhou a proposta e respondeu dúvidas. O Sinsjustra foi convidado a integrar o comitê gestor do projeto de equalização. A Amatra14, OAB-RO/AC e MPT-RO/AC também participarão.
O projeto será apresentado ao Ministério Público do Trabalho (MPT-RO/AC) nesta quinta-feira (13/2).
Secom/TRT-14 (Yonara Werri)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.