TRT-14 avança na elaboração da proposta orçamentária para 2026 com foco em eficiência e sustentabilidade

Notícia em Áudio

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) está em pleno processo de elaboração da sua proposta orçamentária para o exercício de 2026, com enfoque em uma gestão orçamentária sustentável e eficiente. Nos dias 16 e 17 de julho, o presidente e gestor de governança e metas do TRT-14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, coordenou encontros com os gestores das unidades executoras do orçamento para apreciar as demandas e diretrizes para o próximo ano.

A iniciativa de governança sob a coordenação do presidente Ilson Pequeno, reflete a aderência às prioridades da administração de sustentabilidade e de eficiência orçamentária, na busca de otimizar a prestação jurisdicional e o uso racional dos recursos públicos. A minuta de proposta orçamentária, apresentada pelos próprios gestores das unidades, foi construída a partir de um processo de consulta interna, que visou levantar as demandas prioritárias alinhadas às diretrizes estratégicas da gestão do biênio 2025/2026.

Este processo participativo e transparente, um dos pilares da gestão,  contou com a presença de gestores estratégicos e táticos da administração 2025/2026, qual permite que a proposta orçamentária traduza fielmente a necessidade de uma execução eficiente e eficaz dos recursos orçamentários e financeiros alocados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ao TRT-14. A presidência tem acompanhado de perto todas as etapas, promovendo a interação com os gestores que possuem projetos e ações estratégicas, alinhando e ajustando o necessário.

O TRT-14 mantém seu planejamento estratégico para o período de 2021 a 2026 com foco contínuo em ações que otimizem a prestação jurisdicional, buscando a celeridade dos processos e a melhoria da qualidade do serviço entregue à sociedade. Ferramentas como o Plano Intraorganizacional de Orçamento e Finanças são utilizadas para garantir uma gestão orçamentária, financeira e contábil ainda mais eficiente.

📱Junte-se à comunidade do TRT-14 no WhatsApp e receba em primeira mão notícias, eventos e muito mais! 📰


Secom/TRT-14 (Com informações da SGP | Fotos: Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post