Acordo na Justiça do Trabalho destina verba de R$ 380 mil para entidades de Colorado d'Oeste

O Juízo da Vara do Trabalho de Colorado d'Oeste, interior de Rondônia, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho firmou um acordo com duas empresas em uma ação civil pública. O valor totaliza o R$ 380 mil e será revertida a entidades beneficentes de Colorado d'Oeste e Cerejeiras.
 
O objetivo do acordo foi de favorecer a comunidade local através dos 7 projetos, associações e entidades, como destacou o Procurador do Trabalho Gustavo de Meneses Souto Freiras. "Todas as sete entidades beneficentes contemplam ações para a promoção de dignidade e cidadania de crianças, adolescentes, jovens e adultos, contribuindo para a erradicação do trabalho infantil e desenvolvimento social, metas do MPT", afirma o procurador. 
 
Para Cleoná Almeida, representante da Instituição Ministério Anastasis o apoio da Justiça Trabalhista além de amparar financeiramente, pode atrair também mais voluntários. "Esse suporte financeiro é uma forma de motivar os voluntários a trabalhar e melhorar a prestação dos serviços a população", destaca.  
 
Wilian Lino Orcesi, representante da Pastoral da Criança de Colorado do Oeste, destacou o poder de transformação da destinação de recursos a entidades e associações. "Essas ações do Poder Público alimentam a esperança não só dos diretamente beneficiados, mas de toda sociedade que pode contemplar a possibilidade de transformação da realidade dos marginalizados", conclui. 
 
De acordo com a Juíza Monica Harumi Ueda, titular da VT de Colorado, é muito bom quando a Justiça do Trabalho, também com a atuação do Ministério Público do Trabalho, consegue reverter multas por descumprimento de legislação trabalhista em favor da própria sociedade, concluiu a magistrada.
 
As entidades beneficiadas foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Colorado do Oeste, Associação de Pais e Professores Vila Bela (EMEF Planalto), Pastoral da Criança, Associação Beneficente Operário (ABO), Conselho Escolar União e Trabalho (EEEF), Associação Dos Estudantes Universitários de Colorado do Oeste e Instituição Ministério Anastasis, localizado na cidade de Cerejeiras.
 
As entidades deverão prestar contas comprovando a utilização dos recursos nos termos acordados com o MPT sob a pena de devolução dos valores. A prestação de contas deve ser encaminhada no prazo de 120 dias. 
 
Ascom/TRT14 (Amanda Barbosa/Celso Gomes)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371
 

Compartilhar este post