“Balcão Visual” do TRT-15 será o case da 2ª edição do Projeto Propagar

banner do evento

Evento do CNJ detalha os desafios e resultados da iniciativa que leva acessibilidade e cidadania.

O Conselho Nacional de Justiça realiza nesta terça-feira (16/5) a segunda edição do projeto “Propagar – Inclusão, Acessibilidade, Justiça e Cidadania”, cujo objetivo consiste em promover a difusão de ações, relacionadas à inclusão, à acessibilidade e à cidadania, já implementadas pelos Tribunais e consideradas positivas e possíveis de serem replicadas por outros órgãos. O evento será transmitido pelo canal do CNJ no Youtube.

Na ocasião, o TRT-15 (Campinas/SP) apresenta o projeto “Balcão Visual” com a respectiva descrição, indicação dos desafios superados e benefícios alcançados, além da explanação, de forma didática, do passo a passo para a realização do projeto e os aprendizados obtidos.

Não há necessidade de inscrição prévia. Durante o evento serão disponibilizados, no chat do Youtube, a lista para registro da presença e posterior emissão de certificados.

De acordo com a programação, o projeto Propagar – inclusão, acessibilidade, justiça e cidadania promoverá ainda mais uma edição virtual no dia 17 de agosto. No dia 15 de junho (Dia Mundial de Conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa), a apresentação deverá ocorrer de forma híbrida, ocasião em que também haverá o lançamento de cartilha de um ato normativo produto do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria n. 291/2022.

O evento inaugural, realizado em 14 de abril, consistiu na apresentação de iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) intitulada “Programa Linguagem Simples”.

Serviço:

Projeto “Propagar – Inclusão, Acessibilidade, Justiça e Cidadania”

Data: 16/5/2023, às 16h (de Brasília)
Local: canal do CNJ no Youtube
Público-alvo: magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário, servidores(as) de outros órgãos públicos e sociedade civil em geral.


Secom/TRT-14 (Com informações do CNJ)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post