Cai prazo médio para sentença na 7ª Vara do Trabalho da Capital
A desembargadora Socorro Guimarães, em função correicional na 7ª Vara do Trabalho de Porto Velho, ressaltou o esforço e o comprometimento dos servidores e magistrados da unidade judiciária na redução do prazo médio para prolação de sentença e outros indicadores registrados durante as atividades correicionais, encerradas na última segunda-feira(24).
O prazo médio para prolação de sentença, de acordo com a ata da correição foi reduzido para um dia, em comparação com o prazo legal de até 10 dias em anos anteriores.
Em 2009 a Vara recebeu 674 reclamações trabalhistas novas, 1.110 em 2010 e 1108 em 2011, uma média de 964 processos/ano. Este ano, no período de janeiro a julho de 2012 já deram entrada outras 754 novas ações, tornando possível uma projeção de 1.292 processos até o final do ano.
Tecnologias x Execução
Ferramentas tecnológicas como o Bacen-Jud, Infojud, Renajud, Serpro, entre outras, têm sido utilizadas para finalizar processos em fase de execução, além de minuciosa análise dos processos remetidos para o arquivo provisório de execuções.
Segundo ainda a desembargadora, no quesito para solucionar processos de execução a unidade judiciária realizou uma média de 25 audiências por mês, além da pauta normal da Unidade, o que foi reconhecido pela magistrada com uma prática importante.
Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia