Caravana Trabalhista encerra ciclo de 10 edições em Porto Velho

 

Depois de passar pelo interior de Rondônia e no Estado do Acre a Caravana Trabalhista, que debateu temas relevantes como a Reforma Trabalhista com advogados, comunidade estudantil e sociedade civil, encerrou na quarta-feira, dia 6 de dezembro em Porto Velho.

 

A Caravana teve inicio por Porto Velho no dia 30 de março, tendo passado por Ariquemes (RO), Rio Branco (AC), Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná (RO), Cruzeiro do Sul (AC), Vilhena e Guajará-Mirim (RO) e concluindo o ciclo na capital rondoniense.

 

Os temas das palestras abordados foram: Reforma Trabalhista, Reforma Previdenciária, Responsabilidade Civil Objetiva nas Ações Acidentárias Trabalhistas, A terceirização enquanto instrumento gerador de emprego, Impactos sociais da reforma da previdência PEC/287, Terceirização, Trabalhista na Visão do Advogado, Reforma Trabalhista na Visão do Magistrado, Direito Individual do Trabalho, Efeitos da reforma na execução trabalhista, Reflexos Previdenciários da Reforma Trabalhista, Aspectos processuais da reforma trabalhista, Os impactos da reforma trabalhista na advocacia especializada.

 

Segundo a desembargadora Vania Abensur, a Caravana Trabalhista Rondônia e Acre proporcionou aos servidores, advogados, acadêmicos de direito e população de uma forma geral mais conhecimentos sobre a reforma trabalhista. "O resultado foi muito bom, porque as pessoas tomaram conhecimento, e em cada cidade que nós chegamos os palestrantes ficavam mais perto da advocacia e percebia também o aspecto da justiça, e com isso chamando a todos a uma reflexão a respeito dessa reforma que por fim viria a ser votada", ressaltou

 

Para a presidente da Aronatra14, Aline Corrêa, a Caravana foi muito importante porque desde o início do ano pode percorrer de Cruzeiro do Sul a Vilhena, levando conhecimento no âmbito trabalhista aos trabalhadores, empresários e toda sociedade. "No decorrer da Caravana começou a Reforma Trabalhista e podemos discutir muito sobre esse tema com toda a sociedade por onde a Caravana passou" comentou.

 

O advogado Franklin Moreira Dorate ressaltou a importância das palestras que foram ministradas no evento. "A Reforma Trabalhista veio como um divisores de águas. As palestras vieram trazer esclarecimentos sobre o tema que ainda gera polêmica, e como aplicar em benefício tanto do trabalhador como do empregador", finalizou.

 

Responsabilidade social

 

A desembargadora Vania comentou que as inscrições para participação das palestras e debates na Caravana eram confirmadas com entrega de alimentos não perecíveis, que ao final do evento em cada cidade, foram entregues a entidade beneficentes locais, arrecadou um total de 1,2 toneladas de alimentos, explicou.

 

As instituições beneficiadas foram: Grupo de Inovação (GIS), Lar Fraterno da 3ª Idade, Lar Vicentinos de Rio Branco, Instituto Educacional Guajará-Mirim de Cacoal, Casa do Menor, Centro Espírita Kardecista Caminho da Redenção, Lar dos Vicentinos (Cruzeiro do Sul), ONG O Caminho e Casa do Ancião de Guajará-Mirim e Casa do Ancião São Vicente de Paulo em Porto Velho.

 

Foram parceiros nesta iniciativa: TRT da 14ª Região (Ejud), OAB/RO, ESA - Escola Superior da Advocacia; OAB/AC; Aronatra - Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista; Amatra14 - Associação dos Magistrados do Trabalho da 14ª Região - Rondônia e Acre e Abrat - Associação Brasileira dos Advogados Trabalhista.

 

Ascom/TRT14(Hebert Novaes / Supervisão Celso Gomes)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial

É permitida a reprodução mediante citação da fonte

 

Compartilhar este post