Censo Nacional do Poder Judiciário inicia para os servidores na segunda-feira (26/08)
Com o objetivo de traçar um perfil dos magistrados e servidores da Justiça brasileira, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança nesta segunda-feira (26) o Censo Nacional do Poder Judiciário. A campanha será apresentada no Plenário do CNJ, com transmissão ao vivo, pelo Portal do CNJ.
Por meio de um questionário eletrônico a ser disponibilizado no endereço www.cnj.jus.br/censo, os integrantes do Judiciário deverão preencher 43 perguntas de cunho pessoal e funcional, que podem ser detalhadas em outros subitens, dependendo da resposta. Esta é a primeira vez que um Censo é feito no Judiciário.
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), coordenador da campanha, o questionário estará disponível apenas para os servidores, inicialmente. Em seguida, o levantamento será feito entre os magistrados. A previsão do CNJ é que o preenchimento dos dados não demore mais que cinco minutos, por utilizar itens do tipo múltipla escolha.
Devem atender ao chamado os servidores ativos da Justiça Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar, além dos tribunais superiores do CNJ, Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Conforme o órgão, não participarão da pesquisa servidores do Judiciário cedidos a órgãos do Poder Executivo e Legislativo, estagiários e profissionais terceirizados. Já os servidores requisitados de outros Poderes para o Judiciário participarão do Censo.
De posse dos dados, o Censo servirá como importante fonte de informações para a avaliação das políticas de recursos humanos existentes no Poder Judiciário. Os dados são sigilosos e os resultados serão divulgados de forma genérica, em estatísticas.
Veja também o vídeo sobre Censo - http://youtu.be/b0LxEAPRV7c
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre, com informações da Agência CNJ de Notícias)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211 6371 / 9976-1235