Coordenação de Informática do Tribunal de Justiça de Rondônia conhece experiência de implantação do PJe-JT na Justiça do Trabalho da 14ª Região
Com a previsão de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal de Justiça de Rondônia, em 10% das Varas no decorrer de 2014, a equipe técnica da Coordenação de Informática do TJRO (COINF) esteve reunida na terça-feira (28/1) com técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (SETIC), com o objetivo de familiarizar com o modelo nacional de processo eletrônico, já em funcionamento na Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre.
Os técnicos da TI do TRT14 explanaram sobre os aspectos técnicos até a implantação e funcionamento do Sistema no Regional. "Como eles estão começando agora, vieram procurar saber qual foi a estratégia adotada na parte de infra-estrutura de TI. Conversamos nesse sentido, para colaborar no projeto de implantação do PJe naquele Tribunal", argumenta o secretário da SETIC, Robert Rosa.
O analista de negócios do COINF, Tárik Kamel, avaliou a reunião como positiva. "Na ocasião, tivemos oportunidade de conhecer os benefícios, técnica de servidor, funcionamento e problemas apresentados pelo Sistema", declarou.
Kamel informou ainda, que está sendo constituído o Comitê de implantação do PJe no Tribunal de Justiça de Rondônia, que vai definir junto a equipe técnica, aqui reunida, a data da implantação do Sistema na Varas. "Como meta será implantado o Sistema no mínimo em 10% das Varas ainda este ano", conclui.
Ascom/TRT14 (Alberto Alves)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371