Corregedor interino destaca as cinco Varas do Trabalho com melhor desempenho da 14ª Região

As 2ª Varas do Trabalho de Rio Branco e Porto Velho, de São Miguel do Guaporé, Pimenta Bueno e Rolim de Moura foram as cinco unidades judiciárias do TRT da 14ª Região a alcançar índice de destaque regional nos quesitos baixa taxa de congestionamento, taxa de vazão e quantitativo de execuções encerradas, com base em estatísticas divulgadas, recentemente, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

O vice-presidente no exercício da Presidência, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, e que esteve em função correicional na sede das cinco VTs, entende ser o desempenho resultado da "elogiável" dedicação e profissionalismo de servidores e magistrados.

 

A mesma performance pode ser observada pela taxa de congestionamento na fase de execução, com percentual abaixo da média nacional: em primeiro lugar do ranking aparece a 2ª VT de Rio Branco (38,60%), seguida da 1ª VT de Rolim de Moura (40,13%) e em terceiro lugar a VT de São Miguel do Guaporé (42,42%).

 

A 2ª Vara do Trabalho de Rio Branco salta na frente, também, no quesito das "taxa de congestionamento", acompanhada das unidades de Rolim de Moura e São Miguel.

 

Na avaliação do quesito "Vazão" - composto pelos indicadores das execuções encerradas mais as remetidas a outras VTs, dividido por execuções iniciadas, excluídos os processos desarquivados -, a 2ª Vara do Trabalho de Rio Branco (AC) alcança um empate técnico com a VT de Pimenta Bueno, seguida da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO).

 

A 2ª VT de Rio Branco alcançou, nesse item, o primeiro lugar com o percentual 302,58%, em segundo lugar a VT de Pimenta Bueno (302,52%) e em terceiro a 2ª VT de Porto Velho (270,95%).

 

Com base nos quantitativos de execuções encerradas, as estatísticas indicam que a 2ª VT de Rio Branco concluiu 1.174 processos, a 2ª VT de Porto Velho ficou em segundo com 801 processos encerrados e na terceira posição a VT de São Miguel do Guaporé com 577 processos.

 

Pelo desempenho no ranking nacional da Justiça do Trabalho em 2011, o desembargador Ilson Pequeno assinalou que a dedicação e o nível de comprometimento de magistrados, servidores, parceiros e prestadores de serviços são indispensáveis à ampliação dos níveis de excelência, mantendo o Tribunal como uma das instituições mais céleres do Brasil.

 

Pelo resultado no ranking nacional da Justiça do Trabalho em 2011, o desembargador Ilson Pequeno, Corregedor Regional em exercício, parabenizou todos os juízes titulares e substitutos, diretores e servidores da 14a Região, pelo resultados alcançados e, especialmente, os responsáveis pelas referidas unidades, pelo destacado desempenho, indispensável à ampliação dos níveis de excelência, mantendo o Tribunal como uma das instituições mais céleres do Brasil.

 

 

Ascom TRT 14

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter - @TRTNoticia Fanpage - facebook.com/TRT14

 

Compartilhar este post