Desembargador lembra em discurso sobre o PJe luta pela instalação do TRT do Acre

Em discurso muito aplaudido segunda-feira (18) durante o ato de instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) nas quatro Varas do Trabalho de Rio Branco, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, reconheceu o clamor da população acriana pela instalação do TRT do Acre e disse confiar aos acrianos o "galardão" de ser a primeira capital da região a receber o novo sistema.

 

"Sou testemunha de como esse povo é apaixonado por desafios e de como o progresso sustentável os impulsiona", disse Pequeno Junior, acrescentando que, o Tribunal encontra-se de portas abertas para mais um passo objetivando um ideal de justiça mais célere, mais econômico, humano, sustentável e eficaz.

 

De acordo com o desembargador, todos nós, magistrados e servidores desta casa estamos prontos, treinados e ansiosos para ensaiarmos mais essa página da história. E enfatizou que, em razão da liderança do ministro João Oreste Dalazen, deixaremos de utilizar cerca de três toneladas de papel anualmente e ainda teremos acesso ininterrupto ao Fórum Trabalhista, pois, com o PJe, estão rompidas as barreiras impostas pela geografia e pelo tempo.

 

Em seguida, lembrou o rompimento de paradigmas que poucos de nós vislumbrávamos romper tão cedo e disse que alcançamos a chave de um portal que nos levará para novas fronteiras.

 

Reconhecendo que uma grande transformação já está sendo implantada, ponderou também Pequeno Junior que a luta não para por aqui, pois a necessidade de um olhar específico sobre o Estado do Acre torna compreensível o clamor dos acrianos por um Tribunal Regional do Trabalho instalado no seio da floresta.

 

Ascom/TRT14

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia

(69) 3211 6371

(Republicação em 22.02.2013 às 9h)

Compartilhar este post