EJUD encerra curso de ambientação e juiz adverte sobre riscos das fórmulas estatísticas

A Escola Judicial do TRT da 14ª Região encerrou segunda-feira (9) o módulo regional do 6º curso de formação inicial de magistrados com a entrega de certificados aos sete juízes substitutos aprovados no XVII concurso público para ingresso na carreira da magistratura trabalhista.

 

Na Escola Nacional da Magistratura Trabalhista (Enamat), em Brasília, de acordo com o juiz Maximiliano Pereira de Carvalho serviu para que os magistrados egressos da 14ª Região buscassem uma maior integração com os de outras regiões, aprimorar conhecimentos e valorizar as oportunidades e condições oferecidas na jurisdição dos Estados de Rondônia e Acre.

 

Participaram dos módulos nacional e regional os juízes Antonio Facioli Chedid Junior, Carlos Antonio Chagas Junior, Daiana Monteiro Santos, Fabrício de Amorim Fernandes, Giselle Bringel de Oliveira Lima David, Jailson Duarte, José Roberto Coelho Mendes Júnior e Maximiliano Pereira de Carvalho.

 

O Maximiliano Carvalho, que obteve o 1º lugar na classificação feral do concurso, citou na ocasião o disposto no item cinco da Carta de Campos do Jordão, editada no 6º Congresso de Magistrados do Trabalho da região Sudeste, que ressalta: "A justiça que resulta em efetiva satisfação dos direitos das partes, e que toca a alma, não se mede por estatísticas".

 

Os números, segundo Maximiliano Carvalho, são instrumento importante que devem transformar ? e não dominar - o conteúdo da prestação jurisdicional. O ato do encerramento do curso, acrescenta o juiz, representa para o magistrado o pleno exercício da magistratura como a Páscoa tem como principal significado a transição para os cristãos.

 

A diretora da Escola Judicial e juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Isabel Carla de Mello Moura Piacentini, falou da importância das atividades técnicas e extras classes para a ambientação dos magistrados às atividades de distribuição da justiça nos Estados de Rondônia e Acre e dos desafios que aguardam cada um dos juízes, como por exemplo grandes demandas como as das reivindicações de trabalhadores nos canteiros de obras da usinas do Madeira.

 

Participaram ainda do ato, o diretor-geral das Secretarias do TRT, Raimundo José Zacarias da Costa, a diretora da Secretaria Judiciária, Maria Eleide Batista de Sales Mendes, o secretário de Gestão de Pessoas, Márcio da Silva Lima, o diretor de Serviços de Infra-estrutura, Logística e Segurança, Heliton Alves de Aguiar, e convidados.

 

 

Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia

Compartilhar este post