Equipe de RH do MPE/RO visita TRT14 para conhecer as boas práticas em Gestão de Pessoas

 
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, recebeu, no dia 19 de março, a visita técnica da equipe de Gestão de Pessoas do Ministério Público do Estado de Rondônia com o objetivo de compartilhar ideias, ações e projetos de RH. 
 
Aos visitantes foram apresentados a estrutura organizacional da Gestão de Pessoas; recrutamento e seleção de estagiários e servidores; integração e capacitação de novos estagiários e servidores; registro de frequência de estagiários e servidores; avaliação de desempenho; gestão da liderança e levantamento de necessidades de treinamento, dentre as práticas aplicadas na JT.
 
Na reunião foram destacados temas importantes relacionados à administração de pessoas, oportunidade em que os participantes compartilharam experiências mútuas entre os órgãos. 
 
A Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT 14 ressaltou que a Administração do Tribunal tem tido um papel fundamental na política de gerenciamento de pessoas, na medida em que vem patrocinando vários projetos e ações importantes para a consecução dos objetivos institucionais como a Gestão por Competências e os Processos de Seleção Interna. 
 
Para o secretário Frank Luz, o esforço e o engajamento da equipe da SGEP também tem sido primordial para o sucesso das ações, o que fez com que o TRT 14 atingisse o nível aprimorado no Índice de Governança e Gestão de Pessoas (iGovPessoas) do Tribunal de Contas da União. 
 
De acordo com Amanda Bruno, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas do MP, "para nós é um momento muito significativo para conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pela Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre, de alguma forma aplicar as boas práticas dentro da realidade do MP", concluiu. 
 
Participaram da reunião, pelo MP, Amanda Bruno, Alex Cacimiro, Daniela Bentes e Darleide Araújo e pelo Regional os servidores Francisco Dilson e Frank Luz de Freitas.
 
Secom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post