Liberdade de imprensa: CNJ promoverá amplo debate sobre o assunto

A foto mostra profissionais de diversas emissoras de comunicação

O evento acontece no próximo dia 25 com palestras e discussões sobre a importância de fortalecer o jornalismo independente.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) convida magistrados (as), servidores (as) e a sociedade em geral a participarem dos debates sobre comunicação e democracia. Com o tema “Liberdade de imprensa: onde estamos, para onde vamos”,  o encontro será  promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Comissão Executiva Nacional do Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa. As discussões  serão realizadas no dia 25 de setembro das 10h às 17h30 no auditório do CNJ em Brasília - DF., com transmissão ao vivo no canal do CNJ  no YouTube.

>> As inscrições podem ser feitas aqui.

O seminário vai contar com a participação de juristas, jornalistas e representantes do sistema de Justiça. Várias emissoras de televisão também irão participar, com a finalidade de dar ênfase à importância de uma imprensa independente na defesa da democracia.

Entre os temas a serem debatidos estão a democracia e a imprensa, direito de informar: a situação da liberdade de imprensa no país, censura prévia, o jornalismo contemporâneo e os desafios da imprensa nos próximos anos, entre outros assuntos.

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, será responsável pela abertura do encontro que também conta com o apoio institucional da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

>> Confira a programação completa aqui


Secom/TRT14, com informações do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
 

Compartilhar este post