Mutirão de perícia médica libera pauta de julgamento de processos na VT de Guajará-Mirim

 

 

A juíza titular da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim, Cândida Maria Ferreira Xavier, afirmou que o mutirão de perícias médicas realizado dia 16 de junho último em reclamantes das 12 ações judiciais que aguardavam laudo para julgamento vai contribuir para que sejam prolatadas as sentenças dos três últimos processos remanescentes de 2011, com o cumprimento antecipado da meta regional TRT14.

 

De acordo com a Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional - APDI, a meta TRT14 é permanente e foi criada, em 2010, como esforço para julgar até o dia 15 de dezembro de cada ano todos os processos distribuídos até o dia 31 de dezembro do ano anterior.

 

As perícias foram realizadas pela médica do trabalho Bárbara de Oliveira e são indispensáveis para o convencimento do juiz em ações nas quais os reclamantes questionam a ocorrência de acidente de trabalho ou doença ocupacional.

 

Os exames foram realizados a cada meia hora, a partir das 08h, e contaram com o apoio dos servidores Henrique Valente e Núbia Moraes e da diretora em exercício de Secretaria, Arestela Vassilakis. Acompanharam vários procedimentos advogados, as partes e assistentes técnicos.

 

Segundo a juíza, graças a esse intenso trabalho da médica perita agora a Justiça do Trabalho pode prolatar as sentenças nos últimos três processos remanescentes do ano de 2011, cumprindo assim integralmente a meta regional.

 

 

Ascom TRT 14

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia

 

Compartilhar este post