Presidente do TRT 14ª Região é condencorado no TST com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014

O desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, foi agraciado com a comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014, no grau Grande Oficial, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho, nesta segunda-feira (11), em  cerimônia realizada em Brasília.

O pr
esidente do TST, ministro Barros Levenhagen ressaltou que, este ano, a comenda foi atribuída a duas instituições e 69 pessoas, entre autoridades dos três Poderes, magistrados, advogados, empresários, professores e profissionais da área de cultura e do esporte.  

"A Co
menda este ano foi atribuída a um mosaico de pessoas da sociedade que efetivamente trabalharam em prol do Judiciário e do seu crescimento", em defesa de temas que são "bandeiras do TST", como o combate às formas de trabalho degradante e infantil, e em prol do trabalho seguro. "Todos os homenageados representam aquilo que a Ordem do Mérito Judiciário procurou atender, premiando pessoas que investiram seu tempo em causas maiores, seja no programa de Trabalho Seguro, seja contra o trabalho infantil ou, ainda, na colaboração que prestaram ao TST, como deputados e senadores, sem os quais não conseguiríamos aprovar a nova lei de recursos (Lei 13.105/2014)", destacou Levenhagen.

O desembargador Ilson Pequeno Junior destacou o quanto é gratificante o recebimento da Comenda, afirmando que "neste momento compartilho este reconhecimento e esta felicidade com todos os magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, agentes importantes em todo o trabalho desenvolvido na carreira judicante e a frente da Presidência do Regional", disse.


A comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014, no grau Grande Oficial, concedida ao desembargador Ilson Pequeno Junior por indicação do ministro Márcio Eurico Vitral Amaro,  é o grau máximo concedido a Desembargador e foi uma promoção na Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, pois o magistrado ainda quando juiz de 1º grau, foi agraciado com a comenda no grau Oficial.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 197
0, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares.

A Comenda é conferida nos graus Grão Colar, Grã Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, podendo haver a promoção de um grau para outro. A indicação fundamentada para a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho só pode ser feita por Ministro do TST, e é submetida à apreciação do Conselho da Ordem, composto de seis membros: Presidente, Vice-Presidente, Corregedor-Geral, Ministro Decano e mais dois Ministros, eleitos pelo Órgão Especial, para mandato de quatro anos.

Confira a lista completa dos homenageados aqui.
Confira no Flickr do TST a galeria de imagens da solenidade.

Ascom/TRT14 (Jorge Batista dos Santos)

Fotos: Aldo Dias (Secom/TST)

com informações da Secom/TST

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371


 

Compartilhar este post