Sistema e-Gestão adotado pelo TRT14 é apresentado a servidores do TJRO

 
Representantes do Tribunal de Justiça de Rondônia realizaram uma visita técnica no TRT da 14ª Região nesta quarta-feira (22/4), em Porto Velho, com o objetivo de conhecer o funcionamento do Sistema e-Gestão, uma ferramenta integrada do Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).
 
O e-Gestão é uma ferramenta que fornece à Justiça do Trabalho, em todos os níveis, informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de primeiro e segundo graus. 
 
Com a implementação do PJe a menos de um ano, o TJRO entra agora em fase de pesquisa para desenvolvimento de uma ferramenta que, integrada com o PJe, forneça essas mesmas características para análise de informações detalhadas e estatísticas, se adequando as necessidades específicas do Tribunal de Justiça. 
 

O juiz Auxiliar da Presidência, Edilson Cortez e Alessandra Felizardo, assistente de secretário da Secretaria da Corregedoria Regional do TRT 14, receberam os servidores do TJRO e explicaram sobre o sistema adotado pelo Tribunal. 
 
"Nós fizemos a apresentação do sistema e-Gestão e a extração dos dados estatísticos do legado e do PJe, como a Justiça do Trabalho produz a estatística pro Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para alimentação das Metas Nacionais, Relatório Justiça em Número e o Planejamento Estratégico 2015-2020", disse Alessandra.
 
"Nós temos esse processo eletrônico a algum tempo, mas é essa gama de informações que vocês tem de estatística que nos levou a vir aqui visitar", afirmou Félix Rodrigues, diretor de desenvolvimento do Sistema Judiciário do TJ. 
 

Para Alessandra Lima Costa, assessora de informática da Corregedoria do TJRO, a visita técnica foi significante. "Nós estamos começando a implementação do PJe e como o TRT14 está bem a frente, viemos atrás da experiência principalmente para a corregedoria", ressaltou. 
 
Alessandra Felizardo enfatizou que a busca de experiência do TJRO para a implementação dessa ferramenta é fundamental. "São os números que auxiliam o gestor na tomada de decisão, então se os números estão incompletos, ele não vai ter base para uma tomada de decisão segura e eficaz", informou.  
 
ASCOM/TRT14 (Amanda Barbosa/Alberto Alves)
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211-6371

Compartilhar este post