TRT-14 apoia o Concerto “O amor curando a alma”

A imagem mostra os músicos André Figueiredo e David Coutinho

A apresentação será o primeiro grande evento organizado pelo Movimento dos Depressivos Conhecidos e promete lotar o Teatro Estadual Palácio das Artes em Porto Velho (RO).

O Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC), realizará no próximo dia 16 de julho, no Teatro Estadual Palácio das Artes, o seu primeiro grande evento, o concerto “O Amor Curando a Alma!”. A apresentação musical com o Duo Madeira Mamoré, é composta pela pianista Andréa Figueiredo e o Tenor David Coutinho, ambos de Goiânia/GO. A apresentação dos músicos será gratuita, como forma de colaborar com este movimento tão relevante, que tem como objetivo ajudar pessoas com depressão, além de chamar a atenção da sociedade para a gravidade desta doença silenciosa que tem feito milhares de vítimas e ainda é incompreensível aos olhos de muitos.

Para assistir a apresentação os interessados deverão doar pelo menos um quilo de alimento não perecível, que será trocado no momento da doação. Os ingressos já estão disponíveis na Associação Pestalozzi, Casa Família Rosetta, Faculdade Católica e no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), apoiadores do Movimento. Uma caixa coletora esta disponível na sede do TRT-14 , para receber os alimentos doados pelos seus magistrados, servidores, colaboradores e a sociedade em geral. Os produtos arrecadados serão destinados a instituições filantrópicas e a pessoas carentes da capital.

Para o procurador da República e idealizador do MDC, Reginaldo Trindade, tudo está sendo pensado cuidadosamente, para oferecer um show maravilhoso. Segundo Trindade, o concerto será o primeiro de uma série de eventos que o Movimento pretende realizar, com o objetivo de cumprir o tríplice propósito que justifica a existência do MDC.

“Este é apenas o início de um processo de esclarecimento da sociedade acerca da gravidade da depressão, doença que vem matando cerca de um milhão de pessoas por ano, em todo o mundo. Será uma noite linda e abençoada com música da melhor qualidade, que, com certeza, agradará todos os ouvidos; além de muita cultura e, acima de tudo, muito amor, único meio de emparedar, efetivamente, o Mal do Século”, ressaltou o procurador.

Sobre o MDC

O Movimento dos Depressivos Conhecidos – O Amor Curando a Alma! é um esforço que já congrega centenas de pessoas. O MDC foi criado em janeiro de 2023, e parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de Deus, quando, na verdade a depressão é uma doença e uma das maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etárias.

O MDC possui tríplice objetivo: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada doente, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição de doente, até porque isso é libertador. O terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, e com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma.

Quem precisar de ajuda e/ou tiver interesse em ajudar quem sofre com a depressão, basta enviar uma mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Faça parte deste movimento que pode salvar muitas vidas.



Secom/TRT-14 ( Yonara Werri, com informações do Grupo de Mídia e Marketing do MDC)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post