TRT-14 divulga resultado da pesquisa de satisfação dos Usuários Internos de TIC

A imagem mostra braços e mãos de uma pessoa usando um notebook

De modo geral a pesquisa apresentou aumento do grau de satisfação dos usuários da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O Tribunal de Justiça do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) divulgou o resultado da pesquisa de satisfação  dos Usuários Internos de TIC - 2023, realizada de 13 a 31 de março. O levantamento aferiu a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), em especial sobre atendimento e suporte, equipamentos, Internet e correio eletrônico, portais do TRT-14, sistemas desenvolvidos pela secretaria e prestação de demais serviços.

A consulta foi aplicada em formulário específico, nos principais meios de comunicação interna do tribunal, providos pela Secretaria de Comunicação Social e Eventos Institucionais (Secom), durante o período de campanha.

O resultado da pesquisa demonstrou participação expressiva  dos usuários do regional, e superou o número de participantes das três últimas edições. A satisfação geral com os sistemas de TIC fornecidos pela SETIC (PJe, Proad etc), teve aumento expressivo no percentual de respostas “muito satisfeitos”, o índice subiu para 49,1%, contra 32% da pesquisa anterior, aumento de 17,1%.

Quanto à satisfação com o suporte técnico remoto prestado pela Central de Serviços de TIC, 52,3% dos entrevistados indicaram estar muito satisfeitos, enquanto que 38,6% apontaram estar satisfeitos. No percentual de “muito satisfeito” houve um incremento comparado à pesquisa anterior, a qual passou de 43,6% para 52,3%. Um aumento de 8,7%.

Em relação ao site do TRT-14, a pesquisa indica um percentual de 35,5% de usuários muito satisfeitos, contra 27,1% em relação à pesquisa anterior, aumento de 8,4%.  

>> Clique e confira o resultado completo da pesquisa

Para a Setic, o aumento do grau de satisfação geral da pesquisa deve-se ao incremento de servidores, aos investimentos em capacitação do corpo técnico e ao patrocínio da alta administração nas ações de melhoria promovidas pela Secretaria.

A unidade destaca ainda que os dados obtidos com as pesquisas irão permitir, através da identificação de eventuais problemas, a promoção de melhorias nos serviços fornecidos de forma a garantir a qualidade do trabalho de todos os usuários internos dos serviços de TIC.


Secom/TRT14 (Yonara Werri | Foto: Freepik)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

(Última atualização em 15/5/23, às 9h57)

Compartilhar este post