TRT-14 moderniza acesso aos atos normativos internos com nova ferramenta

A imagem mostra a página da Biblioteca Virtual com o texto: conheça o software Dspace, sobreposto a imagem em transparência.

Além de oferecer acesso ágil e simplificado às normas do Tribunal, o DSPACE possibilita uma gestão mais eficiente e transparente.

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) anuncia a disponibilidade de mais um serviço para colaboradores e público em geral: o software DSPACE. Trata-se de uma biblioteca digital que oferece acesso ágil e simplificado a documentação produzida por este Tribunal, incluindo portarias, resoluções administrativas e outras matérias. Esse sistema facilita especialmente a verificação da validade e revogação dessas normas, promovendo uma gestão mais eficiente e transparente.

Além dos benefícios diretos para Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, a implementação do DSPACE também abre portas para uma colaboração mais estreita com outros órgãos. Segundo a Setic, já houve manifestações de interesse por parte de alguns tribunais, reconhecendo a eficácia e eficiência do modelo padronizado adotado pelo TRT14.

Novos convênios estão sendo estabelecidos, permitindo que outros tribunais também adotem o software DSPACE, o que impulsionará a modernização do acesso aos normativos em âmbito nacional.

Desenvolvida pela Setic do TRT-14, o a biblioteca digital com uso do DSPACE pode ser acessada através do link https://dspace.trt14.jus.br/home.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Robert Rosa, o objetivo dessa solução é facilitar as pesquisas por normativos internos do tribunal, proporcionando resultados mais precisos e confiáveis.

Em caso de dúvidas ou dificuldades na utilização, entre em contato com a Coordenadoria de Gestão Documental (CGDAM), pelo e-mail: arquivo@trt14.jus.br  ou telefone 69-3218-6384.


Secom/TRT14 (Yonara Werri, com informações da Setic)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post