TRT da 14ª Região participa da 2ª Caminhada 'Passos que Salvam' promovida pelo Hospital de Câncer de Barretos

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Ilson Alves Pequeno Junior confirmou a adesão do Tribunal à caminhada "Passos que Salvam", que vai ser realizada no dia 24 de novembro de 2013 em Porto Velho.

A caminhada tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e combate ao câncer infantojuvenil. "Passos que Salvam" está em sua segunda edição, e  acontece simultaneamente em mais de 60 cidades de cinco Estados do Brasil onde o Hospital do Câncer firmou parcerias para promover o evento.

A adesão do TRT14 à caminhada, foi feita nesta terça-feira (29/10), em reunião do presidente do Regional com a diretora administrativa do Hospital do Câncer de Barretos (unidade de Porto Velho), Raquel Keller,  Celso Gomes, Assessor de Comunicação Social do TRT, Roberto de Melo Mesquita e Marcelo Setton Sampaio de Carvalho do  Núcleo de Assistência a Saúde do TRT.

Para a diretora do Hospital do Câncer, Raquel Keller, a adesão do Tribunal é de grande importância, pois envolve não apenas os servidores, juízes e estagiários, mas também as suas famílias.

O desembargador Ilson Pequeno Junior, ressaltou a importância do apoio às entidades que desenvolvem campanhas em prol da vida, e o Hospital do Câncer de Barretos merece o apoio de todos nós.


Caminhada

A concentração será às 8h30 de domingo (24/11), na frente do Hospital do Câncer e
m Porto Velho, situado na Av. Governador Jorge Teixeira (ao lado do Hospital de Base) de onde será feito o percurso até o Espaço Alternativo (próximo ao Aeroporto).

De acordo com Raquel,  para o evento deste ano está prevista a participação de cerca de 5.000 pessoas superando os três mil participantes da edição do ano passado em Porto Velho.

Sobre a Caminhada Passos que Salvam

A ação é uma orientação do hospital americano St. Jude e do MD Anderson Câncer Center, um dos maiores centros de tratamento oncológico do mundo com o maior índice de cura. Dados comprovam que hoje no Brasil, o câncer já é a 2ª principal causa de morte para crianças e jovens na faixa etária entre 5 e 19 anos. Segundo a literatura especializada, cerca de 70% dos casos de câncer infantojuvenil podem ser curados, desde que recebam diagnóstico precoce e preciso, bem como tratamento adequado.

Estima-se que mais de 50% dos pacientes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença no estágio avançado e, portanto, com menos possibilidade de cura.(Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing Coopercitrus).

Ascom/TRT14 (Alberto Alves)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia   (69) 3211-6371

Compartilhar este post