TRT institui meta regional para reduzir custos e manter atendimentos aos jurisdicionados de Rondônia e Acre, após corte orçamentário do Poder Judiciário
Gestores do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região discutiram na quinta-feira (18) os parâmetros e critérios que nortearão a Meta Regional 2 - da Eficiência Operacional, com vistas a economizar em 30%, no mínimo, as despesas de custeio da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre.
A meta, institucionalizada pelo Presidente, Corregedor e Gestor de Metas do TRT, Desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, por meio da Portaria GP nº 0176, de 03/02/2016, tem como principal objetivo aperfeiçoar a gestão de custos através da redução de despesas, considerando os cortes no orçamento do Poder Judiciário nos patamares de 29,61% para os gastos correntes (custeio) e 90% para as despesas de capital (investimentos).
De acordo com as diretrizes da administração do Regional a prioridade é reduzir o consumo de água, energia elétrica, telefonia, combustíveis, material de consumo (papel A4, material gráfico, toner, copos descartáveis, açúcar e café), custeio com diárias, passagens, contratos de limpeza e conservação, vigilância, tecnologia da informação e comunicação, copeiragem, material e serviços bibliográficos, aperfeiçoamento e capacitação de magistrados e servidores, suprimento de fundos, dentre outros.
Após a reunião, será elaborado e apresentado pela APDI o glossário das metas em conformidade com as diretrizes da Portaria n. 176/2016.
Ascom/TRT14
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371