Vara do Trabalho de Rio Branco que aderiu recentemente ao PJe recebe correição participativa

Depois de participar de uma correição participativa mista em processos físicos e eletrônicos da 2ª Vara do Trabalho de Rio Branco, a servidora e assistente de juiz, Adriana Bezerra de Mendonça Ramos, afirmou que no início estava apreensiva, mas com o desenrolar dos trabalhos constatou a importância pedagógica dessa nova modalidade correicional.

 

A correição coordenada pelo presidente e corregedor regional do TRT, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, verificou pela primeira vez em uma unidade da Justiça do Trabalho no Acre, no período de 3 a 5 de junho de 2013, os prazos das audiências e os trâmites dos processos físicos e eletrônicos até a chamada distribuição da justiça ao cidadão.

 

A servidora ressaltou ainda como aprendizado, as orientações para mapeamento das rotinas de trabalho e os reflexos das iniciativas sobre os demais setores da VT. "Daqui por diante passarei a ter maior dedicação na elaboração dos expedientes para que produzam maior efetividade aos processos e colaborem com os demais setores da Secretaria da Vara do Trabalho".

 

Com 25 anos de trabalho e um dos mais antigos servidores em atividade na unidade judiciária, Danilo Lopes da Silva Filho disse estar surpreso com a abertura proporcionada aos servidores para que pudessem se manifestar, na busca da melhoria dos trabalhos.

 

A diretora da Vara do Trabalho, Ana Lúcia de Lima Maia Nolasco, destacou o forte conteúdo de aprendizado que a ação possui, promovendo o questionamento das rotinas. "A ação despertou em mim uma maior vontade de aprimorar rotinas, de fazer mais com menos".

 

A servidora Sílvia Regina Sartori Machado Cooper registrou que foram feitas críticas, mas também foram oferecidas alternativas e soluções para a melhoria dos trabalhos. Outro servidores foram unânimes em ressaltar o cunho pedagógico e o formato participativo da ação.

 

Ascom/TRT14 (Abdoral Cardoso com informações de José Hélio Santos)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211-6371

Compartilhar este post