19 Varas do Trabalho do TRT da 14ª Região figuraram entre os melhores desempenhos no País no IGEST
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região figura com 19 Varas entre os 25% que obtiveram os melhores desempenhos no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), divulgado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, entre as 1571 Varas do Trabalho do País em 2018.
O IGEST é um indicador sintético de desempenho que sintetiza 05 mesoindicadores como acervo, celeridade, produtividade, congestionamento e força de trabalho que institui parâmetros para aferir o desempenho das varas do trabalho do país. Desenvolvido pela Corregedoria-Geral do Trabalho em conjunto com a Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do TST a fim de identificar as varas do trabalho com bom desempenho e aquelas que necessitam de mais atenção, com atualização trimestral do desempenho com base nos 12 meses anteriores ao período da extração dos dados.
Prêmio IGEST14
Com o objetivo de identificar, reconhecer, estimular os bons resultados alcançados por magistrados e servidores no âmbito regional e nacional o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região instituiu o Prêmio IGEST14 no âmbito de Rondônia e Acre. De acordo com a Portaria GP n. 0213/2019, publicada no Diário Eletrônico da JT desta quinta-feira (28/2).
Participarão do Prêmio IGEST14 as varas do trabalho do TRT 14ª Região que figuraram no 1º quartil de desempenho no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018, conforme listagem disponibilizada pelo Núcleo de Estatística, e-Gestão e apoio ao Pje extraída do Sistema eGestão.
A entrega da premiação ocorrerá durante o Encontro Institucional de Magistrados que será realizado de 18 a 22 de março de 2019, em Porto Velho/RO. Este reconhecimento também será registrado nos assentamentos funcionais dos magistrados e servidores lotados nas unidades contempladas.
A proposta do prêmio é de reconhecimento dos talentos institucionais em decorrência dos resultados alcançados, além de desenvolver o sentimento de pertencimento institucional e a valorização de magistrados e servidores, bem ainda contribui na melhora do clima organizacional da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre.
Secom/TRT14Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte