2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná realiza ação do programa “Justiça do Trabalho Vai à Escola” em projeto Polícia Militar Mirim
A ação, realizada no 2º Batalhão da Polícia Militar, contou com a interação de 52 crianças, que participaram de palestra e receberam cartilhas e livros educativos sobre o tema “Trabalho Infantil: Trabalho não é coisa de criança!”
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), por meio da 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, realizou uma ação do programa “Justiça do Trabalho Vai à Escola” para alunos do projeto Polícia Militar Mirim. A atividade foi desenvolvida no 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia, no dia 23 de março, e contou com a interação de 52 crianças, além de coordenadores do projeto.
As atividades foram comandadas pelo juiz do Trabalho titular da 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, Edilson Carlos De Souza Cortez, com apoio de servidores. Em palestra ministrada pelo magistrado, foi abordado o tema “Trabalho Infantil: Trabalho não é coisa de criança!”.
Por meio da palestra buscou-se a conscientização dos alunos para erradicação do trabalho infantil, causador do atraso escolar e desajuste na vida das crianças e adolescentes colocados em situações de trabalho precoce.
Na ocasião, também foi destacada a importância de preservar os princípios basilares da educação e o compromisso das famílias, bem como de toda a sociedade, com o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Também foram expostos casos práticos e orientações acerca da proteção da criança e adolescente.
O magistrado encerrou a atividade com a distribuição de cartilhas e livros educativos sobre o tema abordado às crianças do projeto. A atividade teve intensa interação, perguntas e esclarecimentos a todos os envolvidos, a fim de possibilitar a escuta ativa e o exercício da cidadania, aproximando a Justiça do Trabalho da comunidade local.
Secom/TRT14 (Ana Paula Pôjo | Fotos: 2ª VT Ji-Paraná)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.