Abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Justiça do Trabalho Sustentável

Símbolo da Sustentabilidade estilizado em grama

Os servidores e magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho têm até o dia 23 de outubro para se inscreverem.

Com o intuito de disseminar o desenvolvimento sustentável, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) irão premiar os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) com práticas inovadoras, eficazes e bem-sucedidas voltadas para a sustentabilidade da Justiça Federal.

Podem participar magistrados(as), servidores(as), comissões, comitês ou unidades da Justiça do Trabalho que desejarem divulgar as ações sustentáveis. As inscrições já estão abertas e os TRTs poderão preencher o formulário de inscrição até 23 de outubro. O tribunal deve indicar as  boas práticas de sustentabilidade implementadas.

Para mais informações, consulte o regulamento.

Reconhecimento

O “Prêmio Justiça do Trabalho Sustentável” é uma iniciativa do Comitê Gestor da Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho. O objetivo do prêmio é reconhecer e disseminar projetos, ações e práticas em gerais implementadas na Justiça do Trabalho para sustentabilidade, além de incentivar a responsabilidade socioambiental.

A expectativa é que as atividades sustentáveis premiadas possam ser replicadas e  servir como modelo para outros tribunais. As boas práticas serão avaliadas conforme as quatro dimensões da sustentabilidade:

  • Social;
  • Ambiental;
  • Econômica; e
  • Cultural. 

A prática vencedora de cada uma das dimensões ganhará um troféu “Justiça do Trabalho Sustentável 2023”.

Premiação 

A entrega da premiação será realizada durante o 8º Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça do Trabalho, que ocorrerá de 28 de novembro a 1º de dezembro,  no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), em Belém.

O encontro visa discutir temas socioambientais, compartilhar experiências, incentivar a responsabilidade social e promover reflexões sobre o desenvolvimento sustentável. Além disso, também busca estimular a atuação de magistrados, magistradas, servidores e servidoras dos  TRTs em ações voltadas para a sustentabilidade.

A 1ª edição do Prêmio “Justiça do Trabalho Sustentável” é regulamentado  pelo Ato Conjunto TST.CSJT.GP Nº 71, de 10 de Outubro de 2023, bem como conforme o constante no Edital TST/CSJT Nº 02/2023.


Secom/CSJT (Luana Nogueira/AJ)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post