Alunos do Ensino Fundamental de Guajará-Mim (RO) tem primeiro contato com a Justiça do Trabalho
O Programa de responsabilidade socioambiental Justiça do Trabalho de Portas Abertas, proporcionou aos alunos do 6º ao 9º ano do Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha, de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia em Rondônia, conhecerem o funcionamento de uma Vara do Trabalho.
A visita aconteceu na sexta-feira (30/11) na Vara do Trabalho do município, onde foram recepcionados pelos juiz Carlos Antônio Chagas Júnior e servidores.
Acompanhados pela diretora da Escola Simone Alves Pessoa Frazão e do professor Demy dos Santos Pedraza, os alunos interagiram com os servidores e ficaram sabendo como tramita o processo em cada setor da unidade trabalhista.
Tiveram a oportunidade de acompanhar audiências, na ocasião o juiz falou sobre a Reforma Trabalhista, o papel da Justiça do Trabalho e a importância da conciliação. "Na conciliação o processo já é resolvido na hora e todos saem sabendo o quanto vão pagar ou receber", esclareceu o magistrado aos alunos.
A atividade foi realizada no último dia da XXII Semana Nacional da Conciliação do Conselho nacional de Justiça (CNJ) e encerrada com a apresentação da banda musical Anjos de Ouro.
Ascom/TRT14 (Estagiária Rayane Medeiros / AA )Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte