Antologia Poética: Ejud-14 lança e-book “Amor de Mãe - Edição 2024”, um tributo à maternidade

Capa do e-book a direita com fotos de servidores e mães. Texto escrito: Antologia Poética: Ejud-14 lança e-book “Amor de Mãe - Edição 2024”

Evento híbrido celebra a importância da figura materna com poesias emocionantes e relatos pessoais.


A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) lançou na sexta-feira (10/5), o e-book "Amor de Mãe", marcando a primeira edição do projeto Antologia Poética em 2024. A obra presta homenagem a todas as mães que desempenham esse papel tão especial em nossas vidas. Este é o 13º volume do e-book "Antologia Poética" e a quarta edição dedicada a homenagear as mães, intitulada "Amor de Mãe". A estrutura interna do e-book inclui fotografias enviadas para capa e contracapa, com mães homenageadas e autores(as), complementando a experiência de leitura com toques pessoais de afeto.

>> Clique aqui para fazer o download do E-book Amor de Mãe.

O lançamento ocorreu em formato híbrido, na Escola Judicial, com transmissão pela plataforma Zoom e contou com participações especiais na abertura, com o juiz do Trabalho Edson Carvalho Barros Júnior, titular da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco (AC), que assinou a apresentação, e o servidor do TRT-14, Ariel Rodrigues dos Santos, que assinou o prefácio do e-book. 

>> Clique aqui para assistir ao evento.

O evento foi marcado por diversas participações emocionantes, que incluíram declamações de poesias, relatos pessoais e homenagens. Entre os momentos mais marcantes, o juiz Edson Carvalho emocionou a todos ao ler o texto de apresentação uma declamação tocante da poesia "Para Sempre" de Carlos Drummond de Andrade, seguida pela reflexão de Ariel sobre o prefácio. A desembargadora Socorro Guimarães leu seu poema e compartilhou seu relacionamento especial com sua mãe, comovendo a todos com sua emoção e saudade.

Já o servidor Claudio Bulhões Lima também declamou seu poema, "Mamãe Sanfoneira do Brasil" e se emocionou com a leitura. A presença de Flávia Gusmão, do TRT de Pernambuco, com sua mãe Vera Gusmão, que foi homenageada, adicionou um toque especial à ocasião. A diretora da Escola Judicial, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, encerrou o evento com palavras inspiradoras e a leitura de seu próprio poema, encapsulando a importância da expressão artística e da união na celebração do amor materno.  

Durante a elaboração do e-book "Amor de Mãe", além de servidores e magistrados do TRT-14, servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), dos Tribunais Regionais do Trabalho da 6ª Região (PE), da 11ª Região (AM/RR) e da 21ª Região (RN) contribuíram com suas poesias e fotos, enriquecendo a diversidade de vozes presentes na antologia.


Secom/TRT14 (Ana Clara Lages)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
 

Compartilhar este post