CNJ vai apresentar conclusões de pesquisa sobre percepção e avaliação do Poder Judiciário Brasileiro

Banner do evento

Diagnóstico foi realizado junto aos cidadãos (ãs) e operadores (as) do direito

Os resultados da Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro serão apresentados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no próximo dia 13, às 17h (de Brasília). O diagnóstico será conhecido durante o evento Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias, a realizar-se exclusivamente de forma remota por meio da plataforma Cisco Webex. Os debates serão transmitidos ao público pelo canal do CNJ no YouTube.

>> Clique para se inscrever

As conclusões do estudo, realizado pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), abordam a percepção dos diferentes públicos afetados, direta ou indiretamente, pelo sistema de justiça brasileiro. Dentre eles, estão: cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, e operadores do Direito, incluindo advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público.

Programação

O evento contará com a participação de juristas e gestores envolvidos. A abertura será com a juíza auxiliar da Presidência do CNJ, Lívia Cristina Marques Peres. Entre os debatedores, estarão presentes a defensora pública do Rio de Janeiro (RJ), Lívia Casseres, a promotora de justiça do RJ, Cristiane Branquinho, e o advogado Paulo Lotti. A apresentação do Painel “Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro” ficará a cargo dos Departamentos de Pesquisas Judiciárias e de Gestão Estratégica.

>> Confira outros detalhes do evento


Secom/TRT-14 (Luiz Alexandre, com informações do CNJ)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post