Corais reeditam sucesso da Cantata de Natal em nova apresentação na sede do TRT em Porto Velho

A segunda apresentação deste ano da Cantata Natalina, com a participação de coralistas dos grupos "Vozes da Justiça" e do infantil "Pequeno Em Canto", foi realizada quarta-feira (12) na sede do TRT da 14ª Região e voltou a ser muito aplaudida por dezenas de servidores, magistrados, colaboradores e prestadores de serviços.

A primeira apresentação aconteceu sábado (8), nas escadaria e sacada do Palácio Presidente Vargas, com a participação de mais de 100 coralistas e voluntários. De acordo com a desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, idealizadora do projeto e presidente do Tribunal, e que participou dos dois eventos, além de autoridades e outros convidados também participaram do evento alunos de escolas públicas e particular.
 
O Coral 14 é regido pela maestrina Sabrynne Sena e é composto por servidores do TRT da 14ª Região, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público do Estado.
 
Na apresentação no Palácio Presidente Vargas, teve a participação das regentes Brisa Broseghini, Jaqueline Ribeiro da Silva Fraga, do tecladista Mauro Araújo, percussionista Vinicius Mattan e do solista Marco Dall'Acqua.
 
O projeto "Pequeno Em Canto", iniciado em abril de 2011, é composto por alunos de flauta doce da Catedral e do colégio Classe A, bem como por alunos dos corais da Escola Rio Branco e do colégio Cláudio Manoel da Costa.
 
Coordenado pelo servidor e voluntário Mac-Donald Rivero Júnior, o projeto oferece educação musical à pessoas carentes da Capital, promovendo a inserção social e cultural de forma gratuita por meio do ensino de canto coral e flauta doce.
 
Integram ainda a equipe do programa "Pequeno Em Canto" a voluntária e professora de flauta doce, Rosemary da Rocha Abensur, e a monitora Janete Roumiê, além das atividades contarem com a parceria da Catedral Coração do Sagrado Coração de Jesus, onde acontecerá sábado (15), às 19h30, mais uma apresentação dos dois grupos.
 
Depois de falar da importância dos programas de responsabilidade social do Tribunal, a desembargadora Vania Abensur lembrou que,  no primeiro momento, a ideia era apenas tornar possível a inclusão musical de crianças carentes. Mas se descobriu em seguida que há muito mais jovens interessados em participar de aulas de música, e como a música contribui para momentos de profunda reflexão e bem estar, isso terminou contribuindo para a realização de uma Canta Natalina no TRT.
 
A desembargadora explicou que, além de atender vários pedidos dos servidores e magistrados que não puderam participar da primeira, aproveitava a ocasião para agradecer a todos o empenho das pessoas que colaboraram com esses dois anos de "muito aprendizado" em que "estive à frente da Presidência do Tribunal e agora poder desejar um Feliz Natal a todos".
 
Nos próximos dois anos, de acordo ainda com a desembargadora, estará na direção do Tribunal o desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, que atuou como vice-presidente em exercício e "muito me honrou tê-lo ao meu lado", inclusive como um dos incentivadores juntamente com outros magistrados e servidores do projeto "Pequeno Em Canto".
 
Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia

Compartilhar este post