Delegação do TRT de Rondônia e Acre conquista 12 medalhas na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho
A delegação composta de servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), que participou da XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho - ONJT , no período de 22 a 28 de setembro de 2018, em Blumenau-SC, é recebida e parabenizada pelo presidente do Tribunal, desembargador Shikou Sadahiro.
O Tribunal alcançou a marca de 3 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze, dentre os 22 Tribunais que participaram. Os servidores Erivan Gonçalves de Oliveira e Kelcilene Pimentel e o time de Futebol Soçaite masculino conquistaram as três medalhas de ouro. A servidora Alessandra Felizardo trouxe duas medalhas de prata, e a dupla de master de vôlei de areia feminino, Kelcilene e Tais Fusinato, também conquistou uma medalha de prata. Os servidores que conquistaram as 6 medalhas de bronze nas modalidades atletismo, ciclismo, natação e pesca foram Fernando Carvalho, Erivan Gonçalves, Edvaldo Carneiro, Claudemir Toneo, Cláudio José e Lúcio Stenho.
Composta por 34 atletas, distribuídos em 20 modalidades da competição, a delegação do TRT14 competiu nas modalidades de futebol society livre, futebol society master, vôlei feminino, vôlei de areia (feminino e masculino), atletismo, pesca, dominó, ciclismo, tênis de mesa, tiro, salto à distância e natação. A competição foi realizada em Blumenau que registrou o maior número de inscritos, um total de 1.128 atletas.
O presidente do Tribunal, desembargador Shikou Sadahiro, ressaltou como o Regional incentiva todos os servidores e magistrados a participarem das Olimpíadas. "É uma questão de esporte, de saúde, e também tem o aspecto da confraternização, da superação de desafios pessoais, de metas pessoais, do foco em um objetivo."
A importância do incentivo ao esporte é evidenciada com o depoimento da servidora Alessandra Felizardo, que ganhou duas medalhas de prata na modalidade atletismo. "Você cria uma rotina saudável de exercícios, de dieta, e isso pra mim é a maior vitória, pois quem me conhece sabe que eu fui obesa mórbida por 10 anos e o esporte me resgatou. Resgatou minha saúde, minha autoestima, e minha vida melhorou muito".
O servidor Edvaldo Carneiro, embora tenha tido um problema cardíaco e esteve na UTI por duas vezes pouco antes de viajar para o evento, mas se recuperou e conseguiu ganhar duas medalhas de bronze em atletismo e natação. Ele nos conta que continuará participando: "O esporte sempre fez parte da minha vida desde pequeno, seja no futebol, seja no atletismo, seja na natação depois de uma certa idade".
O veterano José Luiz Machado de Assis fez um apelo para que novos servidores do Tribunal para que agreguem a delegação do Regional. Ele enfatiza que mesmo sem preparo, o importante é participar.
O mesmo pedido foi feito pela servidora Kelcilene Pimentel: "Então o objetivo principal é conclamar os servidores a participar porque o lado positivo é muito grande. É para saúde, para saúde mental, para união, para amizades, o esporte é maravilhoso e é fundamental".
Pela administração do Tribunal, o desembargador Shikou Sadahiro, ressaltou o bi campeonato do time de futebol da 14ª Região, que com esmero e empenho dos servidores e magistrados vem conseguindo conquistar medalhas e respeito na área do esporte. Falou ainda da importância para as próximas edições de mais servidores e magistrados possam se engajar e participar deste importante evento de esporte, congraçamento e qualidade de vida, conclui o presidente do Regional.
Secom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(69) 3218-6371 | 3218-6373