Dia da Árvore será celebrado pelo TRT-14 com distribuição de mudas nativas

A imagem mostra ao centro mãos que carregam uma muda de planta. No canto esquerdo tem a data 21 de setembro, e em baixo o texto: dia da árvore, vamos espalhar conscientização no feed e na vida.

A campanha "Adote o Futuro”, uma parceria do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região com a Ecoliga e o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, viabilizará a doação de 200 mudas de árvores. A iniciativa tem como objetivo incentivar a preservação e conscientização para os cuidados com o meio ambiente.

Quando se fala em qualidade de vida, muitas pessoas imediatamente pensam em saúde física e mental. No entanto, já refletiu sobre como a natureza impacta a sua saúde e o ambiente em que vive?

Os benefícios são muitos, e foi pensando neles, que neste 21 de setembro, para comemorar o Dia da Árvore, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) realiza a campanha "Adote o Futuro”, e te faz um convite: que tal plantar uma árvore e se tornar um multiplicador da conscientização sobre a importância das árvores para o meio ambiente?

Em parceria com a Rede de Cooperação Ecoliga/RO e o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPA), o TRT-14 irá distribuir 200 mudas de árvores nativas e frutíferas, aos magistrados (as), servidores (as), terceirizados(as) e demais jurisdicionados (as). A entrega será feita no pátio de entrada do edifício-sede do tribunal em Porto Velho/RO. O principal objetivo é incentivar a conscientização das pessoas sobre a preservação do meio ambiente,  que consequentemente reflete na melhoria da qualidade de vida.

“Além de reforçar a relação entre o ser humano e natureza, as árvores protegem a biodiversidade. Cada árvore plantada e cuidada, refletirá em mais qualidade de vida para o futuro da humanidade”, ressalta o presidente do Regional, o desembargador Osmar J. Barneze.


Secom/TRT14 (Yonara Werri e Caio Pereira - sob supervisão) 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post