Dia Nacional do Livro é lembrado com campanha na Justiça do Trabalho em Porto Velho
No dia 29 de Outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro. A data foi criada em 1810 em comemoração à fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca e na Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, em comemoração a esse dia a Escola Judicial - Ejud, por meio da Biblioteca Valentim Carrion, realizou uma campanha de arrecadação de livros e exposição.
Durante a abertura, o Desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, presidente da comissão permanente de avaliação documental e memória, salientou a grande importância do livro em nossas vidas, não somente porque auxilia na construção do conhecimento, mas também porque traz palavras de encanto, doçura e suavidade.
"É por meio do livro que as pessoas promovem seu crescimento pessoal, ao obter informações e oportunidade de diversificar o vocabulário. Deve ser destacado, cada vez mais, o poder do livro para irmanar os povos no sonho de partilhar ideias em prol de um futuro melhor", ressaltou o magistrado.
Prestigiaram o ato a servidora Liduína Landim, representando a secretaria da Escola Judicial ¿ EJUD, além de outros gestores, servidores e estagiários, bem como a chefe do núcleo de gestão documental e arquivo, Raimunda Brito Pedraça, que destacou o seu carinho eterno pela biblioteca e pela leitura.
Os livros infantis arrecadados na campanha serão utilizados pela equipe de recreação da Biblioteca para o incentivo à leitura durante as ações sociais TRT Comunidade realizados nos bairros de Porto Velho. Evento coordenados pelo setor de Programas Sociais da Secom do Regional.
Para a chefe da seção de biblioteca, Cibelli Ricci da Silva, muitas memórias foram vividas na leitura de todos os livros doados e agora, mais ainda serão experimentadas.
Secom/TRT14 (Mirna Carolina / CG)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.