Ecoliga-RO promove “Semana da Mulher: Justiça e Equidade”
A Ecoliga-Rondônia, rede de cooperação e colaboração entre órgãos públicos, promoverá, nos dias 8 e 10 de março de 2021, a Semana da Mulher: Justiça e Equidade, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que simboliza as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Em dois dias, serão promovidos diversos debates com o objetivo de ampliar o diálogo com a sociedade sobre temas relevantes na luta feminina.
A iniciativa está alinhada aos objetivos e princípios dos normativos que norteiam as Política de Responsabilidade Socioambiental dos órgãos organizadores do evento, do qual o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região faz parte, e da Agenda de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, conhecida popularmente como “Agenda 2030”, institucionalizada, no ano de 2019, no âmbito do Poder Judiciário.
Diante da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma virtual, dividido em dois dias. No primeiro dia (08), haverá a abertura, com a Presidente do TRT da 14ª Região (TRT14), desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide de Souza Lima, e três painéis abordando equidade de gênero, saúde emocional e violência doméstica e a apresentação do Projeto Aurora do Tribunal de Justiça de Rondônia. Já no dia 10, o evento terá início com a palavra do juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), juiz de Direito Álvaro Kalix Ferro, seguido por debates sobre os desafios da mulher no trabalho, feminismo e deficiência e Agenda 2030. Palestrantes locais, dos órgãos integrantes da Ecoliga, e nacionais, como a vereadora do município de Aracaju (SE), Linda Brasil, fazem parte do corpo de debatedores. Para conferir toda a programação do evento, clique aqui.
A Semana da Mulher será transmitida ao vivo, nos dois dias, pelo canal da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) no YouTube. Cada dia será certificado em 2 horas-aula, mediante o preenchimento de confirmação de presença, durante a transmissão.
Ecoliga-Rondônia
Criada em 2017, a Ecoliga-Rondônia é uma rede de cooperação e colaboração entre órgãos públicos que visa compartilhar boas práticas sobre ações organizacionais voltadas para a sustentabilidade, entre as quais compras compartilhadas, logística, destinação adequada de resíduos e ações de capacitação.
Atualmente, é composta pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Ministério Público do Estado de Rondônia, Procuradoria da República em Rondônia, Procuradoria Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Defensoria Pública da União e Seção Judiciária do Estado de Rondônia do Tribunal Regional Federal da 1a. Região.
Secom/TRT14 c/ informações da Ascom Emeron.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.