Ejud-14 abre ano letivo com o I Encontro Hispano-brasileiro Lebrón de Quiñones de Prática Jurídica

Imagem mostra dispositivo contendo 6 pessoas dirigindo a abertura do encontro.

O evento tem a parceria da Escola Judicial do TRT da 24ª Região (MS), da Real Academia de Jurisprudência e Legislação de Extremadura (Espanha) e do Superior Tribunal de Justiça de Extremadura (Espanha)

A Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Ejud-14) promoveu, nesta quarta-feira (1/3), a abertura do Ano Letivo de 2023, que ocorreu durante o início do “I Encontro hispano-brasileiro Lebrón de Quiñones de Prática Jurídica: Tecnologia e Sistema Judiciário”, que acontece até 3 de março, na cidade de Cáceres (Espanha). 

Realizado em parceria com a Escola Judicial do TRT da 24ª Região (MS), a Real Academia de Jurisprudência e Legislação de Extremadura (Espanha) e o Superior Tribunal de Justiça de Extremadura (Espanha), o evento é realizado de forma híbrida (presencial e telepresencialmente) e conta com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom, das 11h às 15h ( de RO). 

Pelo TRT-14 estão presentes no Encontro, a vice-diretora da Ejud-14, juíza do Trabalho Fernanda Antunes Marques Junqueira, o juiz do Trabalho titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura (RO), José Roberto Coelho Mendes Júnior, e o servidor Rafael Miaki.  

A Escola Judicial da 14ª Região (RO/AC) atua na formação, qualificação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Regional. 

Sobre o Encontro Hispano-brasileiro

O Encontro simboliza o primeiro fruto do acordo técnico firmado no ano de 2022, com a Real Academia de Jurisprudência e Legislação de Cáceres (Espanha) e tem como público-alvo magistrados, magistradas, servidores e servidoras e a sociedade em geral.

O primeiro dia de evento trouxe diversas palestras e debates acerca da temática das novas tecnologias e seu impacto direto e indireto no sistema judiciário e no acesso a ele, tema ministrado por especialistas brasileiros e espanhóis de alto nível na aplicação e desenvolvimento tecnológico na área judiciária, além de pessoas que vêm sendo referência na prática cotidiana das tecnologias nos espaços forenses. 

Confira a programação para os dias 2 e 3 de março, em português e espanhol


Secom/TRT14 (Ana Paula Pôjo)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

 


 

Compartilhar este post