Em solenidade por videoconferência, novo juiz do trabalho toma posse no TRT-RO/AC
A Justiça do Trabalho nos Estados de Rondônia e Acre conta com mais um Magistrado. Eber Rodrigues da Silva (41) tomou posse nesta terça-feira (31) em uma solenidade praticamente virtual, por conta das medidas preventivas ao contágio pelo novo coronavírus.
Oriundo do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, onde atuava como analista judiciário, Eber Rodrigues recebeu a posse na Sala de Reuniões da Presidência, ocasião em que o presidente do TRT da 14ª Região, desembargador Osmar J. Barneze, deu a posse pelo sistema de videoconferência. O novo juiz é um dos aprovados no 1º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho, iniciado em 2017.
O ato contou também com a participação virtual do Diretor da Escola Judicial do TRT14, Desembargador Francisco Cruz; da Procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, Camila Holanda; do Juiz Auxiliar da Presidência do TRT14, Dorotheo Barbosa Neto; da Presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto; da Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiro, Renata Gil; do Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra 14), Antonio Cesar Pereira, e da Presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista, representando a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia, Aline Corrêa, todos atuando em videoconferência.
Após a leitura presencial do Termo de Posse pelo Secretário de Gestão de Pessoas do TRT14, Frank Luz, e consequente assinatura, Eber Rodrigues afirmou ser motivo de muita honra e alegria em ingressar na 14ª Região. “Após seis anos estudando para vários tribunais, logrei êxito. Tenho inúmeros desafios pela frente. Venho com o peito e a mente abertos, pronto para os desafios. Quero agradecer a todos que nesta caminhada esteve junto comigo. Honrado por essa aprovação ter acontecido na Justiça do Trabalho pelo seu forte viés social, que está aqui para ouvir aqueles que não tem voz e promover o equilíbrio nas relações”, ressaltou o novo juiz que é natural de Jesuítas/PR e formado há 13 anos pela Faculdade de Direito de Itu.
Pelo monitor de televisão, o Desembargador Presidente e Corregedor Osmar Barneze fez um discurso de boas vindas. “Sinta-se festivamente recebido por todos nós. Quase todos os Estados da Federação estão aqui representados, com inúmeras escolas jurídicas de conhecimento. Tenho certeza que estamos diante de um Magistrado vocacionado e motivado”, enfatizou.
O presidente do TRT14, antes de encerrar a solenidade, transmitiu ao empossado um registro enviado pela Desembargadora Maria Elizabeth Mostardo Nunes que falou da alegria e orgulho de vê-lo assumindo o cargo e externou votos de felicidades. “Sabemos que honrará o cargo de juiz do Trabalho e o exercerá com dignidade, honradez, retidão e sapiência”, afirmou a Desembargadora na mensagem.
Para todos os servidores do Gabinete e para mim, é motivo de muito orgulho de ver vossa excelência ocupando um dos cargos mais importantes, respeitados e disputados desse país.
Vídeo acessível ao Facebook.com/roac
Secom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte