Escola Judicial do TRT14 realiza a 2º edição do Projeto Ciranda de Prosa

Banner do evento

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud-14)  realizará na próxima sexta-feira, 19 de março, a 2ª edição do Projeto Ciranda de Prosa, que terá como tema principal: “Tempo, vida e metas: A tríade de Cronos”. As atividades do evento, que será ministrado através de videoconferência via Google Meet e transmitido em tempo real para o canal da Ejud 14 no Youtube, serão realizadas entre 14h até 17h no horário de Rondônia, tendo como duração total três horas-aula. 

A Coordenação-Geral do evento, que será exercida pela diretora da Ejud 14 e presidente do Regional, desembargadora Maria Cesarineide  de Souza Lima, justifica a necessidade do evento para levantar questões como a saúde no ambiente de trabalho de servidores , estagiários e aprendizes deste e de outros Tribunais em face das tecnologias, divisão de trabalho e estabelecimento de metas. 

LINK DA PALESTRA AO VIVO

Metodologia do Evento

Além do tema principal sobre a tríade de Cronos, conhecido como deus do tempo na mitologia grega, também será abordado o tema “Definição de Metas: Problemas e Pespectivas”. Ambos os temas estão em consonância com o Programa Nacional de Formação Inicial e Formação Continuada, regulamentada pela Resolução Enamat n. 25, de 4 de junho de 2020 e serão discutidos os seguintes tópicos: Eixo: Direito e Sociedade. Subeixos: Tecnologia e Adoecimento e Mundo do Trabalho. 

O primeiro tema será proferido por meio de uma palestra a ser realizada pela Dra. Ana Cláudia de Lima Quintana Arantes, graduada em medicina pela Universidade de São Paulo e pós graduada em Psicologia e em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium Universidade de El Salvador e Universidade de Oxford. Também sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar, Prática e Ensino em Cuidados Paliativos e autora do livro" A Morte é um dia que vale a pena viver". Atualmente é docente da The School of Life, e da Casa do Saber, ministrando as aulas "Como lidar com a morte" e "Como ter melhores conversas”.

Logo após, para o público interno, será iniciada uma discussão com o segundo tema a ser feita por meio de dois grupos: Sala 1 - Desembargadores; Sala 2 e 3 - Assessores de 2º Grau. Nessa parte haverá três  instrutores internos para atuarem como facilitadores  das discussões: o desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo e os servidores Vitor da Silva Sales, assessor do Gabinete da desembargadora Socorro Guimarães, e Shirley Pantoja Esteves, assessora do Gabinete do desembargador Shikou Sadahiro.

A Secretaria-Executiva da Escola Judicial será responsável pela certificação dos participantes que acompanharão as videoconferências ao vivo.


Secom/TRT14 (Tamara Lima | Celso Gomes)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

(Atualizada em 18/3 às 13h08 - cg)

Compartilhar este post