Escola Judicial TRT14 lança Projeto “Direito Sem Fronteiras” nos dias 25 e 26 de março

Notícia em Áudio

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud-14), vai promover nos dias 25 e 26 de março, o projeto intitulado “Direito Sem Fronteiras”.  As atividades do evento, que será realizado através de videoconferência via Google Meet, será transmitida no canal da Ejud 14 no Youtube, das 16h até 17h no horário de Rondônia.

O evento tem como objetivo analisar as principais legislações norte-americanas regulatórias das relações de empregos. Promover a análise dos processos civis norte-americanos, identificar pontos positivos e negativos dos institutos de tradição de common law, além de fomentar uma visão transdisciplinar do Direito e instigar a análise comparativa e o diálogo jurídico.

Programação

A abertura será com a diretora da Ejud 14 e presidente do Regional, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima. Na sequência, a palestra “A ordem processual norte-americana: uma visão comparada”, ministrada pelo docente Peter J. Messitte, juiz Distrital Sênior dos EUA para o Distrito de Maryland. Assessor Especial da Iniciativa para o Estado de Direito da ABA (Associação Americana de Advogados) para a American Latina e o Caribe.

Na sexta-feira (26), a palestra sobre “O Direito do Trabalho na ordem jurídica norte-americana: Um diálogo comparatístico”, será realizada pelo docente Stanley Gacek, advogado trabalhista com experiência nos EUA e internacional. Por mais de quarenta anos, desenvolvendo familiaridade e experiência com questões de padrões de trabalho e sistemas de relações de trabalho em todo o mundo. É um especialista em trabalho e política no Brasil, tendo acompanhado de perto a evolução no país desde 1981.

Inscrições

O participante poderá registrar a frequência preenchendo o link disponibilizado pela Ejud 14 durante a transmissão ao vivo do evento e o formulário de avaliação.


Secom/TRT14 (Mirna Carolina | Celso Gomes)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post