Escritório corporativo da OAB em parceria com TRT completa primeiro ano em Guajará-Mirim

 

O Escritório Corporativo da Subseção de Guajará-Mirim da Ordem dos Advogados do Brasil ? instalado em março de 2012 na Vara do Trabalho, fruto de uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, completa um ano e juíza do trabalho apresenta números sobre ações trabalhistas em evento promovido pela OAB, na sexta-feira (19).
 
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante acompanhado do secretário geral da OAB/RO, Michel Barros, da presidente da Subseção, Cherislene Pereira de Souza e outros membros da diretoria, advogados que atuam na Comarca, destacou os avanços e melhorias que serão sugeridas ao Regional, o evento contou ainda com a presença da juíza do trabalho Cândida Maria Ferreira Xavier, titular da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim.
 
Na oportunidade, a magistrada apresentou um balanço com o total de ações que tramitaram na Vara no período de 13 de março de 2012 a 13 de março de 2013. Do total de 332 ações, 100 partiram do Escritório Corporativo, um número que, na avaliação da juíza do trabalho, poderia ser maior em função do total de mais de 380 encaminhamentos feito pela Vara ao Escritório. "Estamos aqui para sugerir melhorias para que haja um maior aproveitamento pelos profissionais, das causas que chegam até o Escritório Corporativo", resumiu a Juíza.
 
A juíza aproveitou para salientar aos profissionais que muitas vezes o cliente acha que tem um direito, mas bem orientado pelo advogado, a causa pode chegar a valores ainda maiores em função de uma série de benefícios trabalhistas que são desconhecidas do cidadão. "Ai vem a importância de nós mostramos a sociedade que o advogado é essencial nas causas trabalhistas. Uma audiência com um advogado é infinitamente mais produtiva que uma sem advogado. Outro ponto importante é que o Escritório Corporativo presta um importante serviço social à população mais carente". A juíza também pediu ao presidente da OAB/RO que promova mais qualificação aos profissionais da região por meio de palestras e seminários, uma vez que eventos dessa natureza praticamente inexistem no município.
 
Andrey Cavalcante, presidente da OAB, agradeceu os indicativos apresentados pela magistrada e a parabenizou pela iniciativa de fazer esse chamamento à classe. Aproveitou para salientar que cada subseção tem uma realidade diferente quanto às demandas dos Escritórios e que já há no âmbito do Conselho Seccional proposta para regular os escritório em todo o Estado. "Temos um Conselheiro nomeado que vai levantar essas realidades e apresentar a proposta ao Conselho Seccional de regulamentação das atividades.
 
A presidente da subseção Cherislene Souza destacou a importância social do atendimento no Escritório Corporativo, uma forma de dar o devido retorno à sociedade e comentou o aumento da procura pelo Escritório, para tanto havia a necessidade de um maior número de profissionais que pudessem dedicar-se, especialmente, havendo êxito da implantação das proposta feitas ao TRT pela Seccional.
 
Ascom TRT14 c/informações da OAB/RO

Compartilhar este post