Grupo de Ações Penitenciárias Especiais recebe equipamentos táticos da Justiça do Trabalho em Rolim de Moura/RO

 
A Vara do Trabalho de Rolim de Moura/RO, no último dia 26, fez a doação de equipamentos de proteção e antitumulto ao Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) de Rolim de Moura/RO. Os equipamentos, adquiridos com recursos de penalidades aplicadas em ações trabalhistas, foram compostos por escudos de polímero, joelheiras, caneleiras, capacetes com viseiras, bastões de fibra, luvas táticas de proteção e cotoveleiras táticas MB Slim.
 
O juiz do Trabalho Titular, José Roberto Coelho Mendes Junior, por ocasião da entrega dos equipamentos, destacou a importância do trabalho do GAPE nas ações de prevenção a rebeliões, motins, fugas, arrebatamentos de aprisionados e outras ocorrências que colocam em risco a segurança de pessoas e dos estabelecimentos penais. "A segurança é fator essencial nessas ações, tanto da coletividade, como dos profissionais que desempenham esse trabalho. Daí a importância de estarem munidos de equipamento de proteção", ressaltou. 
 
O GAPE foi criado no Estado em junho de 2017, com o objetivo de intervir em situações de motins e rebeliões dentro das unidade prisionais, tendo por finalidade a manutenção da ordem e a disciplina, resguardando a segurança dos presos, dos internos, dos servidores, dos visitantes, das instalações e do patrimônio público, utilizando-se, para tanto, das técnicas e equipamentos antimotim e de controle de distúrbios.
 
Os equipamentos de proteção foram entregues aos agentes penitenciários Franciole Soares Ferreira, chefe do GAPE Rolim de Moura, Robério Marcos, José Adriano Bezerra, Antonio Lorentino Bianque, Vladimir Raimundo Pereira e Leandro Alves Neris.
 
 
VT de Rolim de Moura/RO (Jorge Batista) | Edição e revisão: Secom/TRT14)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post