Juiz do trabalho destaca prevenção de acidentes em palestra a empregados do grupo Votorantim

O café da manhã dos trabalhadores da unidade de Porto Velho do grupo Votorantim Cimentos foi regado  nesta sexta-feira (31/8) a muita informação sobre a importância da prevenção de acidente e doenças do trabalho. Em conversa com os empregados, o juiz do trabalho substituto José Roberto Mendes Junior destacou os reflexos tanto para o empregado quanto para o empregador quando ocorre um acidente.

O magistrado ressaltou como prejuízo maior no caso de acidentes fatais a lacuna na família, pois não há reparação financeira que compense a ausência do pai ou da mãe vítima de acidente, além de outros prejuízos para o trabalhador e para a empresa. Por isso, segundo o magistrado, é muito importante investir em prevenção.
 
Os trabalhadores assistiram a alguns vídeos da campanha de prevenção de acidentes do Trabalho veiculados também na mídia nacional que apresentam depoimentos e histórias de trabalhadores que ao usarem equipamentos de proteção tiveram suas vidas preservadas, além de um Rap com letras falando do cotidiano dos trabalhadores e a necessidade de atenção para evitar acidentes, produzido e distribuído pelo TST.
 
José Roberto, enfatizou a diferença de atribuições existente entre o Ministério do Trabalho e a Justiça do Trabalho, ainda é comum a dificuldade de compreensão de muitas pessoas. Da Justiça do Trabalho o magistrado destacou a estrutura Nacional e Regional e o papel dos desembargadores, juízes e servidores no dia a dia das 32 Varas do Trabalho de Rondônia e Acre.
 
Para Celso Nery Junior, da unidade da Votorantim nem Porto Velho, a presença da equipe da Justiça do Trabalho prestando informações aos trabalhadores e chefes de setores foi muito importante, especialmente no momento em que a Unidade de Porto Velho completa 1000 dias sem acidentes, conclui.
 
Cada um dos quase 100 trabalhadores recebeu a segunda edição da Carta de Serviços do Cidadão e o kit de Cartilha de Prevenção de Doenças e Acidentes do Trabalho, todos produzidos e editados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.
 
 
Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia

Compartilhar este post