Juiz fala dos direitos e deveres trabalhistas a alunos do Colégio Orlando Freire

Os estudantes do Colégio Orlando Freire, do bairro lagoa, em Porto Velho, receberam a equipe do programa "Justiça do Trabalho Vai à Escola", nesta quarta-feira(29). Como uma aula de cidadania o juiz Lafite Mariano, titular da 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho falou dos direitos e deveres do empregado e empregador e interagiu com toda turma.
 
O assunto que mais provocou discussão foi sobre assinatura da Carteira de Trabalho e seus reflexos na vida do trabalhador, além de rescisão de contrato e seguro desemprego. O magistrado afirmou que a CTPS é o comprovante que o trabalhador existe e e ela que dá todas as garantias tanto para o empregado quanto para o próprio patrão.
 
Para a estudante Ângela Souza, que trabalha de doméstica, a vinda da Justiça do Trabalho na escola foi fundamental, do contrário, teria que se deslocar até o Shopping Cidadão no centro da cidade para tirar as dúvidas. 
 
A equipe de servidores da Vara acompanhou o magistrado e distribuiu a nova edição Carta de Serviço ao Cidadão para cada aluno. Os alunos imediatamente já começaram folhear e ler o material.
 
 
Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia

Compartilhar este post